F1: pai de Verstappen foca em títulos

Piloto Holandês fez uma grande temporada em 2019 - Foto: Reprodução Instagram

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com apenas 22 anos, o holandês Max Verstappen muito já encantou os amantes da Fórmula 1 com seu talento. Apesar da baixa idade, o piloto da Red Bull ostenta marcas expressivas, como o mais jovem piloto a liderar uma prova, subir ao pódio e vencer uma corrida. No último final de semana, ao completar o GP de Austin, nos Estados Unidos, Verstappen atingiu a marca de 100 etapas na principal categoria do automobilismo.

Contudo, o pai de Max, Jos Verstappen, acredita que de nada adianta os números se o jovem não conquistar um título.

"Não precisamos do registro para o maior número de corridas. Temos que nos tornar campeões do mundo", revelou ao jornal "De Telegraaf".

Mesmo com a declaração, Jos guarda com carinho a lembrança da primeira vitória do filho, na Espanha, três anos atrás.

"Foi tudo muito emocionante. A maneira como ele pilotou, pela primeira vez com seu novo time e depois venceu imediatamente a corrida. Maravilhoso. Ele era incrivelmente bom com os pneus. Quando vejo as imagens novamente, ainda sinto arrepios na espinha", disse.

Quarto colocado no Mundial desta temporada, Max Verstappen tem duas vitórias, na Áustria e na Alemanha. Com mais duas corridas para o fim do ano, a missão do holandês é tentar passar Charles Leclerc, da Ferrari, na tabela, afinal, são apenas 14 pontos de diferença.