Vasco quer recuperar pontos fora de casa no Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo quer um elenco competitivo para a próxima temporada - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras não estava nos planos do Vasco, que está estacionado nos 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O tempo para se recuperar é curto, pois no próximo domingo já tem duelo contra o CSA, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada da competição.

Mas o duelo do fim de semana é justamente visto pelos vascaínos como uma oportunidade deles recuperarem, longe do Rio de Janeiro, os pontos perdidos em São Januário.

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos sabe que o time não pode ficar tanto tempo sem vencer. As últimas três partidas foram no Rio de Janeiro e o Vasco perdeu de 3 a 1 para o Grêmio e de 2 a 1 para o Palmeiras, com um empate sem gols com o Fluminense no meio dos dois jogos.

"Sabemos que precisamos conquistar a vitória no domingo, pois os últimos resultados no Rio de Janeiro não foram os esperados. Não aproveitamos as oportunidades de ganhar em casa e agora teremos que recuperar os pontos longe de nosso estádio. O importante é não ficar muito tempo sem pontuar, pois o Campeonato Brasileiro acaba complicando a vida de quem fica nesta situação", disse Danilo.

O goleiro Fernando Miguel segue a mesma linha de raciocínio.

"O jogo contra o CSA passa a ser ainda mais importante porque não conseguimos ganhar os últimos jogos em casa, contra o Grêmio e contra o Palmeiras. Jogando no Rio de Janeiro a gente precisava ter uma pontuação sempre perto da perfeição e não estamos conseguindo. Portanto, isso nos força a ir para o jogo contra o CSA pressionados pela necessidade de conquistarmos um resultado positivo", disse o arqueiro.

A quinta-feira ficou marcada por um trabalho regenerativo para o elenco do Vasco e nesta sexta-feira à tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo define o time para o choque coim o CSA. O zagueiro Leandro Castán, expulso contra o Palmeiras, cumpre suspensão e será desfalque. O atacante Marrony, por acúmulo de cartões amarelos, é outro a cumprir suspensão e que terá que ficar de fora.