Luxa vê o Vasco distante da Libertadores

Com chances mínimas de rebaixamento, time de Luxemburgo busca objetivos maiores no campeonato - Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco praticamente livrou o risco de rebaixamento ao vencer o CSA, em Maceió. O técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o resultado, mas admitiu que o sonho de uma vaga na Libertadores ainda está distante.

“A obrigação é manter o Vasco na primeira divisão. O Vasco vem se recuperando como clube. Vinha de muitos problemas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Era importante manter o Vasco para que ano que vem pense em montar uma equipe mais qualificada. Tem que melhorar o contexto geral. Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil”, disse.

Os cruzmaltinos terão pouco tempo para comemorar o bom resultado, pois voltam a campo nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo antecipado da 34ª rodada. Para esta partida, Luxemburgo sabe que terá um problema para escalar a equipe na defesa.

“O Ricardo teve uma pancada muito forte. Também não tenho o Castán, mas vamos com força máxima. O Flamengo é uma grande equipe, vai ser um jogo difícil”, declarou.

Sem Leandro Castán, ainda suspenso, e com Ricardo Graça praticamente fora, Luxemburgo deve optar por Werley ao lado de Osvaldo Henriquez. O boa notícia será o retorno do atacante Marrony, que cumpriu suspensão no fim de semana.

Com 42 pontos, o Vasco abriu nove pontos da zona de rebaixamento. Já em relação a zona de classificação para a Libertadores, a diferença está atualmente em sete. Os cruzmaltinos estão na 11ª posição do Campeonato Brasileiro e hoje estaria classificado para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.