Flamengo vai atrás de recordes no Brasileirão

O Rubro-Negro enfrenta o River Plate neste sábado, às 17h, pela final da Copa Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em campanha histórica no Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Jorge Jesus está cada vez mais próximo de levantar a taça este ano. O Rubro-Negro, que já acumula alguns recordes e quebrou algumas escritas ao longo da competição, agora planeja superar novos números.

Com o objetivo de levantar o caneco antecipadamente, Os flamenguistas ainda podem ultrapassar a melhor campanha da história dos pontos corridos, já que estão próximos de alcançar o Corinthians, que é o recordista do Brasileirão no ano de 2015, com 81 pontos após 38 rodadas.

Outro número que o Flamengo planeja bater é o de menos derrotas no Campeonato Brasileiro. O São Paulo (2006) e o Palmeiras (2018), com apenas quatro derrotas em uma temporada, cada, são os clubes que apresentam os melhores números neste aspecto.

Outro recorde que o time do Flamengo está bem próximo de quebrar, é o de melhor ataque da história do Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas se vêem próximos de superar os 77 gols do grande time do Cruzeiro que foi campeão da temporada de 2013. Com Gabigol e Bruno Henrique no comando do ataque, o time do Flamengo, com seus atuais...... tem grande chance de superar os números daquele grande elenco da Raposa.

Além de tentar superar outros times, o Rubro-Negro busca melhorar também seus próprios recordes até o final desta temporada. Dono da melhor média de público e renda do Brasileirão, o Flamengo pode passar o seu próprio recorde de 2018, quando colocava 51.224 pessoas por jogo. O elenco atual consegue atrair em média 58.073 torcedores por partida. Em questão de renda, o time da Gávea pode aumentar os R$ 37,5 milhões de renda total nos próximos três jogos em casa e superar a marca do Corinthians de 2017 (R$ 43,8 milhões).

A quebra dos recordes se tornou algo muito palpável para este time de Jorge Jesus que não cansa de ultrapassar marcas. Com grandes chances de título, o Flamengo se prepara para encarar o Grêmio, no próximo domingo, no Rio Grande do Sul, em confronto válido pela 33ª rodada do Campenato Brasileiro, para levantar antecipadamente a taça da competição.