Pista de Interlagos pronta para receber o Grande Prêmio Brasil

Mesmo sem um título em disputa, a penúltima etapa da categoria promete muitas ultrapassagens pela pista paulista, que tem história de sobra na modalidade - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os roncos dos motores invadem a pista de Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1. A largada da penúltima prova da temporada acontece às 14h10 deste domingo. Com o título garantido pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que já soma 381 pontos, a principal categoria do automobilismo mundial chega a São Paulo com pouca coisa em disputa.

Segundo a previsão da prova, o sol deve ser o companheiro dos pilotos da Fórmula 1 na disputa do Grande Prêmio do Brasil, previsto para o domingo em Interlagos. Segundo informações do Climatempo, a previsão é de temperatura de até 27 graus na capital paulista. Não há perspectiva de chuva durante a prova.A máxima prevista será de 25 graus.

O momento nostalgia do fim de semana ficou por conta de Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, guiou neste fim de semana o monoposto de 1988 do tio Ayrton em Interlagos antes do GP Brasil de Fórmula 1.

Na nesta sexta-feira, primeiro dia de atividades em Interlagos, o dia começo chuvoso e com temperaturas mais frias.

O britânico Lewis Hamilton, hexacampeão da Fórmula 1, deu sua opinião sobre a possível mudança de local do GP do Brasil em 2021. Já que o contrato com o São Paulo acaba em 2020, o Rio de Janeiro manifestou o interesse em sediar a prova no ano seguinte. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, em São Paulo, o piloto da Mercedes manifestou sua preferência em continuar correndo no Autódromo de Interlagos.

"Não acho que mudanças sejam algo ruim, mas eu sou um pouco 'old school'. Eu amo Interlagos. Acho que com o carro que temos hoje, o circuito parece um pouco pequeno, mas também temos que nos certificar de que os circuitos clássicos permanecerão no calendário. Sempre tivemos muitos fãs vindo a Interlagos, acho que isso significa muito, a corrida fornece empregos para muitas pessoas. Particularmente, não sou muito adepto de mudar de autódromo. Mas, o Rio é uma cidade incrível", declarou.

Hamilton também abordou a questão ambiental para defender seu posicionamento. Com apoio do presidente Jair Bolsonaro, o governo do Rio de Janeiro pretende construir um novo autódromo na região de Deodoro, na floresta de Camboatá, na zona oeste da capital carioca.

A construção do novo circuito, orçada em R$ 697 milhões, poderia gerar a derrubada de 180 mil das 200 mil árvores espalhadas pelo local. No momento, o contrato de construção segue suspenso pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) por falta de aprovação do estudo prévio de impacto ambiental na área destinado ao autódromo.

"Essa é a primeira vez que escuto sobre esses problemas ambientais que envolvem a construção de um novo autódromo no Rio. Honestamente, é preciso de muito dinheiro para construir um novo autódromo. Você não precisa cortar mais árvores", disse Hamilton, acrescentando que destinaria os recursos a outras causas mais relevantes.

"O dinheiro pode ser direcionado para propósitos melhores, há muito mais coisas que o governo pode fazer com esse dinheiro. Ainda há muita pobreza no Brasil, um país com tanta gente boa e talentosa. Se fosse meu dinheiro, eu colocaria em causas melhores", completou.