C. Henrique com futuro incerto em 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Caio Henrique, um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, é bem avaliado pela equipe de análise de desempenho do Santos. Mesmo assim, o retorno ao clube de formação em 2020 é inviável.

Caio está emprestado pelo Atlético de Madrid até dezembro e há chance de permanecer no futebol brasileiro na próxima temporada. O problema relacionado ao Peixe, porém, vem do passado.

Parte da atual diretoria santista é contra qualquer chance da volta do jovem de 22 anos por causa da saída conturbada em 2016. A proposta foi baixa, não houve acerto pela renovação do contrato e Caio saiu para o Atlético por pouco mais de R$ 1 milhão e um salário muito maior, sem nem estrear como profissional.

Contudo, o jogador que segue nas Laranjeiras, pelo menos até dezembro, segue mostrando seu futebol, para quem sabe seguir no futebol brasileiro na próxima temporada. O Fluminense deve entrar na briga para seguir contando com os serviços do jogador, porém outros gigantes do país vão entrar na disputa pelo atleta. Com pouca oportunidade nas duas temporadas pelo Velho Continente, a permenência no Brasil é vista com bons olhos, ainda mais pelas recentes convocações para a Seleção Brasileira de atletas que se destacaram no Brasileirão.