Luxemburgo quer novo patamar para renovar com o Vasco

Luxemburgo ainda sonha com objetivos maiores no Campeonato Brasileiro - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco praticamente não corre o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas ainda almeja uma vaga na próxima Libertadores. Mesmo assim, a diretoria cruzmaltina começou a focar na temporada de 2020 e uma das prioridades é a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Luxa admitiu o início das conversas com a diretoria, mas não garantiu sua permanência para 2020. O treinador afirmou que, para continuar, o clube precisa mudar em alguns aspectos.

"Esse é meu pensamento. Espero que o Vasco suba de patamar. Uma série de coisas precisa ser revista. Isso a gente vai discutir a partir do momento que garantirmos a permanência na Série A… Aí começa o planejamento para a próxima temporada. É outra história para discutir com calma e inteligência", disse.

Quando chegou ao clube, Luxemburgo pegou o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, os cruzmaltinos cresceram de produção e iniciam a rodada na décima colocação da Série A, com 43 pontos.

O Vasco se prepara para encarar o Goiás, nesta segunda-feira, em São Januário. Uma vitória acaba com o risco de rebaixamento e faz a equipe voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores.