Gilberto fala sobre as críticas na reta final

Gilberto fala sobre a cobrança da torcida tricolor na reta final do Brasileiro - Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos 26 anos e com rodagem por outras equipes do futebol carioca, o ano de 2019 tem sido desafiador para o lateral-direito Gilberto. Um dos mais cobrados pela torcida o jogador chegou a ser vaiado pela torcida. Com 35 pontos, o Fluminense abre a zona de rebaixamento. O atleta falou com a imprensa após a atividade de ontem no CT Carlos Castilho.

"Foi o momento em que mais me conheci. Não tinha vivido um momento assim de o torcedor estar pegando tão firme no meu pé como foi dessa vez. Eu tive que ouvir e ficar calado muitas vezes, passando ali no corredor, com torcedor bem pertinho falando coisas ruins, com minha família do lado. Sou um cara de pavio curto, explosivo, e me controlei bastante porque eu sei que o torcedor está na razão dele, quer o clube, que é grande, brigando em cima, e se as coisas não dão certo e tiver um jogador para eles escolherem para ser o mais cobrado, vai ser isso", comentou.

O jogador que não foi uma unanimidade na temporada, precisou trabalhar para recuperar o posto de titular e acredita que a cobrança da torcida se dá por acreditarem que ele pode render mais em campo.

"Ano passado fiz um ótimo ano e a torcida me abraçou. E eles querem o Gilberto do ano passado. Entendo isso. Trabalho bastante minha cabeça para entrar em campo e dar meu melhor. Eles podem ter certeza que estou me doando ao máximo, trabalhando forte, trabalhando duro. O que puder fazer eu estou fazendo para poder ajudar o clube. Todos os treinadores que passaram por aqui confiaram em mim e agradeço muito. Eles sabem do meu potencial. O clube acredita em mim. E tenho certeza que até os torcedores que me cobram acreditam em mim, esperam de mim o melhor, por isso estão me cobrando. Podem acreditar que estou fazendo o máximo e minha hora vai chegar ainda esse ano".

Precisando somar pontos para fugir da degola, o Fluminense ainda tem pela frente no Brasileirão: CSA, Palmeiras, Avaí, Fortaleza e Corinthians.