Flamenguistas cantam e dançam com manifestantes no Chile para ultrapassar barreira

Flamenguistas fazem festa em protesto no Chile - Foto: Marcello Neves/ Época

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O futebol ultrapassando barreiras, parando "guerras", criando laços. É assim que podemos definir os cinco dias de viagem dos torcedores do Flamengo, que estão seguindo rumo a Lima, no Peru, após terem o ônibus paralisado por conta de protestos que estão acontecendo no Norte do Chile, precisamente na cidade de Pozo Almonte.

Após longas horas de espera, manifestantes propuseram que os brasileiros descessem do veículo cantando e dançando nas ruas. Os brasileiros, que atenderam aos pedidos e caíram nas graças dos Chilenos, gritavam por “olé olé olé Chile”. Entre eles, estava o comediante Marcelo Madureira. Logo após a festa, os torcedores embarcaram e puderam seguir viagem para Lima.

"Tivemos que descer do ônibus para participar de uma dança comemorativa com eles. Foi uma interação muito bacana para conseguirmos mostrar o apoio à causa. Essa experiência também nos fez amadurecer como ser humano. Se tivéssemos ido de avião, seria mais fácil, porém não seria tão emocionante e engrandecedor quanto de ônibus", disse a torcedora Luiana Fernandes Bazane, que viajava no ônibus.

Como a Luiana Fernandes, outros torcedores definiram o momento como uma experiência única e lendária em sua vida. O rubro-negro Marcos Oliveira ressaltou o ato de apoiar os manifestantes.

“A participação na dança foi uma experiência única na vida da gente. Eu nunca imaginava passar por outro país e mostrar apoio em uma manifestação dessa forma”, contou.

O protesto se dava pelo bloqueio da chegada de caminhões no local, em combate a uma usina de minério na estrada. A manifestação era uma das demais que estava programada para acontecer.