Cristiano Ronaldo não é relacionado para jogo da Juventus

Jogador será poupado na partida deste sábado - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas semanas de confrontos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa, os clubes europeus voltam aos gramados neste final de semana. Destaque em ambas as vitórias de Portugal, com 4 gols marcados no total, Cristiano Ronaldo foi confirmado como desfalque para a partida da Juventus. O camisa 7 será poupado para o jogo deste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Atalanta, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.

Apesar de ter atuado durante os 180 minutos pela seleção de Portugal, o craque foi titular nas duas últimas partidas da Velha Senhora, mas foi substituído por Maurizio Sarri. Após a vitória sobre o Lokomotiv, pela Liga dos Campeões, o comandante explicou o motivo da saída de Ronaldo, que não fez questão de esconder a sua insatisfação com o treinador.

"Cristiano estava chateado porque não está muito bem. Há alguns dias, têm dores no joelho que o levam a forçar o adutor. No intervalo, estava nervoso por isso. Vi que em uma arrancada ele fez um movimento que não me agradou, e o tirei porque tinha medo de que causasse dano de verdade", comentou.

A imprensa da Itália chegou a especular que os dois estavam passando por problemas com a relação. No entanto, CR7 esclareceu o ocorrido.

"Nas última três semanas, joguei com certas limitações. Não houve controvérsia. A imprensa que criara isso. Eu tento ajudar a Juventus. Ninguém gosta de ser substituído, mas entendi. Não estou em boa forma", destacou.

Abaixo, confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Szczesny, Pinsoglio, Buffon

Defensores: De Sciglio, De Ligt, Danilo, Bonucci, Rugani, Demiral

Meio-campistas: Pjanic, Hkedira, Ramsey, emre Can, Bentacur

Atacantes: Dybala, Douglas Costa, Cuadrado, Higuaín, Bernardeschi