Botafogo trabalha pela volta do volta do bom rendimento

João paulo destacou a importância da conversa no elenco - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo se prepara para o duelo deste domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos. Um bom resultado vai dar tranquilidade aos alvinegros na luta contra o rebaixamento. O volante João Paulo afirmou que a equipe precisa mostrar em campo o desempenho do turno, quando brigou para estar na zona de classificação para a Libertadores.

"A gente conversa bastante, estamos tentando encontrar o caminho para voltar a vencer e ter uma sequência mais positiva. Se pegar o primeiro turno tivemos uma sequência de grandes jogos, ganhando adversários e, mesmo quando a gente perdeu, não fomos dominados, sempre foram resultados apertados. Temos que voltar a nos preparar e evoluir onde estamos precisando", disse João Paulo.

Para o meia, o Botafogo terá que crescer de produção para conquistar a vitória sobre o Corinthians, que briga por um lugar na próxima Libertadores.

"Nos reunimos todos os dias para tentar evoluir, estar com a cabeça preparada. Tentar fazer um algo a mais. Vamos ver se domingo a gente consegue fazer um jogo quase de excelência para conseguir os três pontos", declarou.

Botafogo vai ter cinco jogos decisivos até o fim do Campeonato Brasileiro. Para o meia João Paulo, o time de Alberto Valentim não pode mais “oscilar” e precisa conquistar uma sequência de bons resultados.

“A gente tem que assumir que pode melhorar nossa qualidade de jogo e ser mais consistente, principalmente no último terço de campo. Temos um jogo decisivo em casa”.

Depois de Corinthians, neste domingo (24), às 18h, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo terá a Chapecoense, na Arena Condá; o Internacional, dentro de casa; o Atlético-MG no Mineirão; e o Ceará no Niltão, no Rio de Janeiro.

Com 36 pontos, o Botafogo ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto acima da degola. O Fluminense abre o pelotão do Z-4. Para a partida contra o Corinthians, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o zagueiro Joel Carli. Marcelo Benevenuto será seu substituto.