Flamengo vira nos minutos finais da Libertadores

Gabigol marcou os dois gols da partida - Foto: Reprodução TV Globo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com dois gols de Gabigol, o Flamengo vira o jogo contra o River Plate nos minutos finais e vence a Libertadores, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O time argentino saiu na frente ainda no primeiro tempo. O gol da virada chegou para o Flamengo apenas aos 43 minutos do segundo tempo, dois minutos depois o placar aumentou novamente com Gabigol, que foi expulso ao fim da partida. 

No primeiro tempo da partida, o Flamengo apresentou um nível abaixo do vinha mostrando em campo sob o comando de Jorge Jesus. 

Para a partida, o técnico Jorge Jesus escalou a mesma equipe que já vinha entrando em campo. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que é o capitão, Gabigol e Bruno Henrique.

“O Gallardo (técnico do River Plate) é um treinador que está na terceira final e sabe perfeitamente que não é em uma final que o treinador vai mudar como equipe e como ideia. Penso da mesma maneira. Se não acontecer nada, a equipe é a mesma que normalmente tem vindo jogar”, adiantou o português.

“Vamos enfrentar um rival muito forte, com mais experiência que nós, mas não nos assusta. Sabemos do que somos capazes de fazer,” concluiu.

A tarefa do Flamengo será muito complicada, pois terá pela frente o atual campeão e um dos times mais regulares dos últimos meses. O River Plate é dado como um dos elencos mais equilibrados da América do Sul. 

No lado argentino, os 11 iniciais serão Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez; Fernández, Palacios e De La Cruz; Santos Borré e Matias Suárez.