Flamengo rumo ao Rio após vencer Libertadores

Nação rubro-negra aguarda a chegada da equipe campeã - Foto: Colaboração Daniel Alves

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo, campeão da Libertadores da América de 2019, já está a caminho do Rio de Janeiro após o jogo que terminou em 2 a 1 contra o River Plate, em Lima, no Peru. A previsão é que o voo da equipe desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 11h. A festa da torcida acontecerá na Candelária, Centro do Rio.

Quando chegarem ao Rio, a equipe do Flamengo vai desfilar pela Avenida Presidente Vargas, no Centro, para comemorar a vitória com os torcedores.

A Polícia Militar montou um esquema de segurança para grandes eventos e pede que a torcida não vá ao aeroporto, para concentrar a festa na região da Presidente Vargas.

Os jogadores seguirão de ônibus até a Candelária, onde começará o desfile dos campeões em um trio elétrico, que já passa por testes no local. O percurso será em carro aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas.

Festa da nação

Horas antes dos jogadores aterrizarem em solo brasileiro, centenas de flamenguistas já se posicionam pelas ruas do Centro na espera pelo time. Desde as primeiras horas da manhã, a Igreja da Candelária ganha tons de vermelho e preto.

Através das redes sociais, torcedores divulgaram um vídeo durante a travessia das Barcas Arariboia/Praça XV na manhã deste domingo (24). Nas imagens, vestidos com a blusa do Flamengo e com bandeiras do time, a torcida canta e vibra junto no 'esquenta' para o Rio.

Em Niterói, a Estação Arariboia, das barcas, ficou tomada de torcedores que seguem para a comemoração da vitória no Rio.