Grêmio bate Palmeiras e Flamengo conquista o Brasileirão

Gabigol comemora com a Taça Libertadores da América - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Enganou-se quem pensou que a histórica conquista da Taça Libertadores da América, em Lima, no Peru, neste sábado (23), seria a única do Clube de Regatas do Flamengo neste final de semana. Em menos de 24h, o rubro-negro da Gávea fez história e conquistou, além da América, o título do Campeonato Brasileiro de 2019. Isto porque o Grêmio visitou o Palmeiras, vice-líder do campeonato, e o venceu por dois gols a um. O resultado fez com que, matematicamente, o Flamengo ficasse inalcançável, conquistando a taça com quatro rodadas de antecedência.

LEIA: Histórico: imprensa internacional repercute título e festa do Flamengo.

Não deu nem tempo de curar a ressaca. Logo após milhares de torcedores ganharem as ruas do Centro do Rio para receber a equipe rubro-negra, que chegou do Peru, onde conquistou a América, os flamenguistas já deram início à novas comemorações, desta vez, por conta do título brasileiro. O primeiro gol do Grêmio veio nos pés de Everton Cebolinha, aos 23 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti feito pelo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez, no próprio Cebolinha, após boa jogada.

No entanto, aos 35 minutos da segunda etapa, o lateral gremista devolveu o "favor" ao Palmeiras e empurrou o atacante palmeirense Dudu dentro da área. Penalidade que Bruno Henrique converteu, para começar a sonhar com uma possível virada e manutenção no sonho do título, seguindo o líder Flamengo.

Mas não foi bem isto que aconteceu. Logo no finzinho, aos 48 minutos do segundo tempo, o gremista Alisson tocou para Pepê, na entrada da área palmeirense, que não desperdiçou, marcando o gol mais rubro-negro entre os gremistas.

LEIA: Flamengo comemora Libertadores no Centro do Rio.

Com o resultado, o Clube de Regatas do Flamengo se torna o primeiro time da história dos pontos corridos do Brasileirão a ser campeão sem entrar em campo. Também consegue a marca histórica de ganhar o campeonato nacional e o continental em menos de 24h. Ao que tudo indica, o final de semana destes dias 23 e 24 de novembro ficarão marcados para sempre na lembrança dos flamenguistas ao longo dos anos. Que também garantiram a tríplice coroa, uma vez que o Flamengo também ganhou o estadual em 2019.