Botafogo supera o Corinthians com gol de Diego Souza

Diego Souza foi o autor do único gol do Botafogo contra o Corinthians - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corinthians não vence o Botafogo como visitante desde 2011 e o tabu vai continuar. Na noite desse domingo, o alvinegro carioca bateu o Timão por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o time de Itaquera na oitava colocação, com 50 pontos, agora um a menos que o Inter, o sétimo na tabela de classificação, e a seis pontos do São Paulo, o primeiro, por ora, que garantiria vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Botafogo se distancia da zona de rebaixamento, agora com 39 pontos, na 14ª colocação.

Dyego Coelho resolveu apostar em uma nova maneira de jogar. Sacou Sornoza, Janderson e Vital. Escalou Love e Gustavo Juntos e adiantou as linhas. O Corinthians pressionou, teve a bola, criou inúmeras oportunidades, mas pagou pela ineficiência.

Na oportunidade que teve, em um vacilo de marcação, o Botafogo não perdoou. Diego Souza recebeu com liberdade dentro da área e fuzilou Cássio, seu eterno algoz em 2012.

Depois de 14 conclusões a gol antes do intervalo, a pressão dos visitantes só aumentou na etapa final. Virou ataque contra defesa. Coelho apostou tudo ao sacar Urso e Gabriel, além de Love, para mandar a campo Janderson, Vital e Clayson.

Não adiantou. O Corinthians não conseguiu furar a retranca. Já são três jogos sem vitória.

Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Avaí, quarta, na Arena. O Botafogo vai visitar a Chapecoense no mesmo dia, em Santa Catarina.