Hora de fazer valer o mando de campo

João Paulo terá a missão de comandar o meio-campo do Glorioso em uma das partidas mais importantes do ano para a equipe que busca somar pontos para fugir da degola - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tentando se livrar da proximidade da zona de rebaixamento, o Botafogo visita o Corinthians neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos.

Os donos da casa querem fazer valer o mando de campo. As duas últimas vitórias dos botafoguenses na Série A aconteceram diante da torcida.

"A torcida está fazendo a parte dela, tem dado show. Está faltando a gente corresponder demais. Quanto mais a torcida abraçar a gente, melhor para nós. Temos que corresponder a esse apoio do torcedor e dar um algo a mais", disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.

O defensor é uma das novidades da equipe comandada por Alberto Valentim. Marcelo Benevenuto entra na vaga de Joel Carli, suspenso. Outra mudança é a volta do lateral esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão contra o Athletico. Já goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção paraguaia, também tem presença garantida contra os paulistas.

Para aumentar a motivação do elenco, a diretoria pagou parte dos salários atrasados nesta semana. Uma vitória sobre o Corinthians vai dar tranquilidade para a equipe carioca na reta final do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians deve entrar em campo com mudanças no setor ofensivo. O atacante argentino Mauro Boselli passou a semana tratando uma contratura na coxa direita e dificilmente entra em campo. A tendência é que Vagner Love assuma a vaga.

Por outro lado, o Timão conta com o retorno de Pedrinho, que estava servindo a Seleção olímpica. A presença do garoto tem feito a diferença na equipe alvinegra, afinal, ele se destaca em diversas estatísticas no Brasileirão. O camisa 38 é o vice-líder de gols e assistências no Corinthians, além de ser o atleta que mais finaliza.

Ocupando a oitava colocação com 50 pontos, o Corinthians tenta melhorar o desempenho no ataque para sair com a vitória diante do Botafogo. O Timão visa terminar a temporada com, ao menos, uma vaga garantida na pré-Libertadores.

No Botafogo, o clima é de atenção para a partida. Perto da zona de rebaixamento, os alvinegros vão em busca de um bom resultado para afastar o risco de degola.

Foco - O Botafogo se prepara para o duelo deste domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos. Os alvinegros precisam de um bom resultado para seguir fora da zona de rebaixamento. Por conta disso, o técnico Alberto Valentim ressaltou a importância dos cariocas fazerem o dever de casa.

"Só pensamos nos três pontos contra o Corinthians. Sem desviar foco para nenhuma partida. Impossível pensar no Inter porque teremos outros jogos importantíssimos e o jogo com a Chapecoense antes. Não dá para pensar em mais nada", disse.

Valentim falou sobre a semana de treinos. O treinador afirmou que tem feito os trabalhos voltados na melhora da parte ofensiva da equipe.

"Na prática, estamos aproveitando semana cheia e fazendo uma diferente da anterior. Estamos acrescentando treinamentos e fazendo coisas diferentes para melhorar o nosso jogo ofensivo. Estamos fazendo alguns treinos incluindo algumas coisas para que nós consigamos fazer um número maior de finalizações, um número maior nesse último terço. Corinthians se defende bem e é preciso criar para furar essa defesa", declarou.

Por fim, o comandante não quis revelar a escalação para a partida.

"Faço a minha parte de esconder a escalação para vocês, porque talvez dificulte um pouco para o Coelho. Mas vocês ficam sabendo de tudo. Vamos tentar que não vaze nada mais", concluiu.

Mesmo sem confirmar, o Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: Gatito Fernández, Fernando, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Leo Valencia, Luiz Fernando e Igor Cássio.