Confronto direto contra a degola

Elenco tricolor treinou forte ontem para melhorar o aproveitamento na reta final do Campeonato Brasileiro - Foto: Lucas Mercon

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Duas equipes que estão na zona de rebaixamento, CSA e Fluminense, se enfrentam nesta segunda-feira em Maceió, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas buscam um bom resultado para deixar a degola, os donos da casa precisam dos três pontos para seguirem vivos na luta para não retornar à Série B.

O CSA está perto do rebaixamento, mas segue na esperança de permanecer na Série A. O meia Jonathan Gomez afirmou que neste momento, o pensamento é somente em conquistar vitórias.

"Nessa reta final só tem um resultado que importa: ganhar. É uma situação complicada, onde o time precisa vencer. A melhor motivação que nosso time tem que ter é permanecer na Série A. Vamos enfrentar, na segunda, o Fluminense, que está na briga com a gente. Temos que ganhar, jogando bem, mal, dando chutão", disse.

Só que, para esta partida, o técnico Argel Fucks terá que fazer algumas mudanças na escalação. A boa notícia é o retorno de Jonathan Gomez, que cumpriu suspensão na rodada passada. No entanto, o treinador perdeu o lateral esquerdo Carlinhos, que rescindiu contrato com o clube. Com isso, Rafinha pode ser deslocado para o setor. Outra opção é Euller ser improvisado, com Warley sendo escalado no meio.

Já no Fluminense, o clima segue de tensão pelo retorno a zona de rebaixamento. Os tricolores vão em busca da vitória para seguir na briga para livrar o risco de degola.

Para aliviar o ambiente, o presidente Mário Bittencourt confirmou que Marcão segue no comando da equipe até o fim da temporada. Além disso, afastou o vice Celso Barros das decisões relacionadas ao futebol.

Dentro de campo, Marcão terá o retorno do lateral esquerdo Caio Henrique, que estava com a Seleção olímpica. No restante, o treinador deve repetir a formação dos últimos jogos.