Cuéllar no rumo do Mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Como diz o ditado, o mundo dá voltas, e em uma delas o Flamengo poderá ser vítima de um reencontro com um nome que ainda é lembrado pelos rubro-negros. Após garantir o título da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Hilal, atual clube do meia Cuéllar, poderá enfrentar o Flamengo nas semifinais do Mundial de clubes, no dia 17 de dezembro, no Catar.

O colombiano Cuéllar que atualmente está no futebol árabe, disputou a primeira fase da Libertadores pelo Flamengo, e logo após assinou com o Al Hilal, mas não atuou em nenhuma das duas finais pelo clube. Consagrado campeão da Liga dos Campeões na Ásia, consequentemente o Al Hilal faz parte da chave do Flamengo no Mundial de 2019.

O Al Hilal tem sua estreia marcada para o dia 14 de dezembro diante do Espérance, da Tunísia, partida válida pela primeira fase da competição. O vencedor do duelo disputa a vaga para a decisão contra o Flamengo no Estádio Khalifa.

A estreia do Flamengo no Mundial está marcada para Doha, no dia 17 de dezembro, partida que antecede o jogo de estreia do Liverpool que pode ter pela frente como adversário o Monterrey do México, Al Sadd do Catar ou Hienghène da Nova Caledônia. Já no dia 21, sábado, o campeão será definido.