Torcida faz a diferença na conquista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nos arredores de Lima, no Peru, o que predominava dias antes da final eram as cores vermelha e preta.

Com diversas histórias enfrentadas pelos torcedores que sofriam com a indefinição do local que sediaria a partida, a lição deixada por eles é que qualquer obstáculo era mínimo para acompanhar a equipe.

O rubro-negro Yago d'Ávila foi pego de surpresa ao conseguir comprar seu ingresso dias antes da partida e precisou se desdobrar para conseguir chegar até Lima. O torcedor que enfrentou 14 horas de avião até o Chile e 32 horas até o Peru relata que foi uma loucura indescritível.

"Eu comprei os ingressos na quinta-feira para viajar na terça, perdi meus documentos e tive que pedir urgência no Detran para viajar em 24 horas. Foi tudo muito corrido mas com uma sensação única. Eu como fotógrafo e flamenguista vivi um fim de semana beirando a perfeição. Eu ainda não sei explicar, não caiu a ficha", contou

A torcida presente no Estádio Monumental de Lima marcou um legado juntamente ao elenco do Flamengo que incentivou o time e não perdeu a esperança até que o placar virasse a favor dos brasileiros. (Nathália Lugão).