Botafogo visita a Chapecoense em confronto direto

O goleiro Gatito falou sobre a importância de um bom resultado nesta quarta - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim que o Botafogo está encarando a visita que vai fazer a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela abertura da 35ª rodada. Ambos tentam escapar do risco da degola, porém, conseguiram ganhar novo ânimo com triunfos por 1 a 0 no fim de semana. A Chape derrotou o Avaí em Florianópolis (SC), enquanto que o Glorioso fez a lição de casa no Rio de Janeiro diante do Corinthians.

Com 39 pontos conquistados, o Botafogo está a três do Cruzeiro, que abre a área mais perigosa da tabela de classificação, onde a Chapecoense está mergulhada com 29 pontos, na penúltima posição. Se for derrotada, a equipe catarinense será rebaixada matematicamente.

Já para o Botafogo, um triunfo fora de casa, dependendo dos demais resultados, pode praticamente afastar o fim do sofrimento.

"Temos que pensar neste jogo como uma grande oportunidade de afastarmos de vez o risco de rebaixamento, pois a gente poderia estar em uma posição melhor e acabamos deixando escapar algumas chances. Portanto, o jogo contra a Chapecoense tem um lado de decisão" analisou o atacante Igor Cássio.

O espírito de luta será mesmo a grande arma do Botafogo.

"Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, são muito fortes em casa. Temos que ir para esse jogo com uma visão diferente, de buscar o resultado que precisamos para sair logo dessa situação. Temos que ter a ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa. Diminuindo as chances do adversário. Temos que seguir com essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença" declarou o goleiro Gatito Fernández.

Para este compromisso, Alberto Valentim, comandante do Botafogo, terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Corinthians por acúmulo de cartões amarelos. Ele vai ocupar a vaga de Marcelo Benevenuto.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Marquinhos Santos vê sua equipe empolgada com a vitória no domingo e com a possibilidade de se impor em casa contra o Botafogo. Porém, adota um discurso cauteloso.

"Será um jogo muito complicado, mas estamos pensando no jogo a jogo e podemos atingir o nosso objetivo desta maneira"disse o comandante da Chapecoense.

O treinador da Chapecoense perdeu o zagueiro Hiago, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Avaí. Maurício Ramos assume a vaga.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Após um jogo muito sonolento e sem emoções, o 0 a 0 acabou fazendo justiça ao marcador.