A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está interessada na sensação do Brasileirão, Jorge Jesus. Segundo informações do jornal português Record, a entidade máxima do futebol no Brasil quer se reunir antes do comandante decidir-se a respeito do seu futuro.
A data da reunião seria logo após o último compromisso do Flamengo na temporada, o Mundial de Clubes. A estreia na competição está prevista para o dia 17 de dezembro, terça-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia.
No entanto, a publicação deixa claro que Jorge Jesus, apesar de lisonjeado com a nominação, não vê com bons olhos a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. Isso porque, o comandante não gostaria de abandonar um clube para realizar um trabalho sazonal.
Diante disso, é certo que a CBF vai apresentar sua proposta, mas treinar apenas o Brasil não é um atrativo ao português.
Time inglês de olho - O jornal “The Telegraph”, da Inglaterra, publicou na última terça-feira que o Everton tem interesse em contratar Jorge Jesus. O treinador do Flamengo aparece como um dos possíveis substitutos do também português Marco SIlva, que tem seu cargo ameaçado.
A situação do Everton é conturbada no momento. A equipe é 16ª colocada do Campeonato Inglês com 14 pontos, a apenas quatro de distância da zona de rebaixamento. O técnico Marco Silva segue comandando o time, mas a imprensa inglesa tem noticiado que os dirigentes pensam em mudanças.
Jorge Jesus aparece como um dos principais candidatos após as conquistas recentes da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. O português, no entanto, está focado na disputa do Mundial de Clubes, o que pode dificultar possíveis negociações com o Everton.
Em declarações recentes, Jesus afirmou que não tem o futuro definido, mas ressaltou seu carinho pelo Rubro-Negro. Ao receber o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, o treinador disse: “Antes de ser cidadão carioca já era cidadão brasileiro. Portugal está ligado ao Brasil desde 1500. Sinto grande orgulho, tem um grande significado. Um dos motivos disso é o Flamengo. Não vou me cansar de dizer que o Flamengo é o maior clube do mundo”.
Enquanto não decide o seu destino para 2020, Jorge Jesus tenta seguir fazendo história no Flamengo. O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, em Doha, no Catar.
Jornal português coloca Jesus na mira da Seleção Brasileira

Treinador fez campanha histórica pelo Flamengo em 2019 com o título do Campeonato Brasileiro e da libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura