Jornal português coloca Jesus na mira da Seleção Brasileira

Treinador fez campanha histórica pelo Flamengo em 2019 com o título do Campeonato Brasileiro e da libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está interessada na sensação do Brasileirão, Jorge Jesus. Segundo informações do jornal português Record, a entidade máxima do futebol no Brasil quer se reunir antes do comandante decidir-se a respeito do seu futuro.

A data da reunião seria logo após o último compromisso do Flamengo na temporada, o Mundial de Clubes. A estreia na competição está prevista para o dia 17 de dezembro, terça-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia.

No entanto, a publicação deixa claro que Jorge Jesus, apesar de lisonjeado com a nominação, não vê com bons olhos a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. Isso porque, o comandante não gostaria de abandonar um clube para realizar um trabalho sazonal.

Diante disso, é certo que a CBF vai apresentar sua proposta, mas treinar apenas o Brasil não é um atrativo ao português.

Time inglês de olho - O jornal “The Telegraph”, da Inglaterra, publicou na última terça-feira que o Everton tem interesse em contratar Jorge Jesus. O treinador do Flamengo aparece como um dos possíveis substitutos do também português Marco SIlva, que tem seu cargo ameaçado.

A situação do Everton é conturbada no momento. A equipe é 16ª colocada do Campeonato Inglês com 14 pontos, a apenas quatro de distância da zona de rebaixamento. O técnico Marco Silva segue comandando o time, mas a imprensa inglesa tem noticiado que os dirigentes pensam em mudanças.

Jorge Jesus aparece como um dos principais candidatos após as conquistas recentes da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. O português, no entanto, está focado na disputa do Mundial de Clubes, o que pode dificultar possíveis negociações com o Everton.

Em declarações recentes, Jesus afirmou que não tem o futuro definido, mas ressaltou seu carinho pelo Rubro-Negro. Ao receber o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, o treinador disse: “Antes de ser cidadão carioca já era cidadão brasileiro. Portugal está ligado ao Brasil desde 1500. Sinto grande orgulho, tem um grande significado. Um dos motivos disso é o Flamengo. Não vou me cansar de dizer que o Flamengo é o maior clube do mundo”.

Enquanto não decide o seu destino para 2020, Jorge Jesus tenta seguir fazendo história no Flamengo. O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, em Doha, no Catar.