Botafogo acerta primeiro reforço para 2020

Jeferson é o grande destaque do Paulista de Jundiaí - Foto: Reprodução Instagram

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O anúncio oficial só vai acontecer assim que o Botafogo encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro, porém, o clube já conta com seu primeiro reforço para 2020. É o meia Jeferson, que se destacou no Paulista de Jundiaí na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogador foi determinante na conquista do caneco, anotando gols decisivos, que despertaram o interesse do Glorioso.

Aos 23 anos, Jeferson estava nos planos do Paulista para renovar o contrato, que chega ao fim no próximo sábado. Uma fonte ligada ao clube de Jundiaí, no entanto, informou que as transações se encerraram após o atleta acertar com o Botafogo. Os representantes do jogador não confirmam o acerto.

As conversas entre Jeferson e a diretoria do Botafogo começaram após a conquista do título do Paulista e foram lideradas por Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol que deixou o clube demitido em 4 de novembro. O nome do jogador já tinha o aval do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e de Manoel Renha, dois dos ilustres botafoguenses que estão conduzindo a transformação do clube em empresa, projeto dos irmãos Moreira Salles.

Uma conversa entre os atuais dirigentes do departamento de futebol e representantes do atleta fechou o acordo na tarde de segunda-feira. O anúncio porém será apenas em 9 de dezembro. O Fortaleza tinha interesse no atleta, que também era monitora pelo CRB.

"Trata-se de um atleta que vinha sendo monitorado pelo nosso setor de inteligência com bons números. Além disso, se enquadra no perfil do clube, de apostar em jovens talentos que cheguem sem grandes custos e que possam auxiliar o Botafogo. Pesa também o fato de ser um jovem de família, sem histórico de problemas e bem comprometido", disse uma fonte liga à diretoria do Botafogo.

O Botafogo vai adquirir 60% dos direitos federativos de Jeferson, que permanece com os outros 40%. Um contrato de um ano será assinado, com o Botafogo podendo exercer a renovação automática por mais duas temporadas.

Dentro de campo o elenco retornou de Chapecó nesta quinta-feira após derrotar a Chapecoense por 1 a 0 e chegar aos 42 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Internacional no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Gabriel vai ceder o posto ao argentino Joel Carli. O meia João Paulo é uma preocupação, pois sofreu um trauma no cotovelo direito diante dos catarinenses e está sendo avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de atuar. Nesta sexta-feira, o técnico Alberto Valentim define a escalação em treino previsto para a parte da tarde. Depois começa o período de concentração.