Fabinho se lesiona e preocupa para o Mundial de Clubes

Fabinho, volante do Liverpool, vem sendo convocado por Tite na seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos jogadores mais importantes para o esquema tático do Liverpool, Fabinho foi substituído com dores no tornozelo na partida contra o Napoli, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira.

O volante brasileiro ainda passará por exames para a gravidade da lesão seja identificada. No entanto, na entrevista coletiva após a partida, Jurgen Klopp mostrou-se receoso em relação à condição de Fabinho.

"Ele está com dores, o que não é bom. Não conseguiu continuar, e ele é dos duros. Espero que não seja muito sério, nos próximos dias saberemos mais. Perder Fabinho foi ruim esta noite", afirmou o treinador.

Fabinho é titular absoluto do Liverpool formando o meio-campo ao lado de Henderson e Wijnaldum. O volante chegou aos Reds na temporada passada e rapidamente ganhou a posição, com muita vitalidade na marcação, além de participar da construção ofensiva da equipe.

O Liverpool fará sua estreia no Mundial no dia 18 de dezembro. O adversário do clube inglês ainda não é conhecido, porém o Monterrey, do México, desponta como o favorito. Assim, Klopp ainda terá que esperar o resultado dos exames para saber se contará com Fabinho na disputa do torneio intercontinental. Caso avance à final, os Reds podem ter pela frente o Flamengo, campeão da Libertadores.