Fluminense vence o Palmeiras e se afasta da degola

O atacante Marcos Paulo fez o gol que garantiu a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras nesta quinta-feira, no Maracanã. O triunfo afastou o Tricolor do Z-4 - Foto: Lucas Merçon / FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense fez o dever de casa e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Paulo garantiu a vitória tricolor com um belo gol de cobertura. 

Com o resultado, o Fluminense, vai a 41 pontos, detém o 15º posto e respira na luta para evitar uma nova queda. Já o Palmeiras permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. 

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o campeão Flamengo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, o Fluminense encara o lanterna Avaí, já rebaixado à Série B, no Estádio da Ressacada.

O Jogo – Em um primeiro tempo decepcionante, o Palmeiras teve sua única chance logo no começo. Allan passou errado na saída da defesa e a bola sobrou limpa para Raphael Veiga. O meia avançou sem ser incomodado e chutou com perigo, à direita do gol de Marcos Felipe.

O Fluminense conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cabeçada para trás de Thiago Santos, Luan tentou afastar em nova cabeçada e a bola sobrou para Marcos Paulo, que dominou e bateu colocado. Weverton nem reagiu e viu a bola morrer nas redes.

Com o Palmeiras inoperante, o time tricolor ganhou algum terreno durante os minutos finais do primeiro tempo. Em mais uma chegada perigosa ao campo de ataque, Gilberto cruzou da direita e o inspirado Marcos Paulo cabeceou por cima da meta defendida por Weverton.

O técnico Mano Menezes voltou do intervalo com Dudu no lugar de Hyoran, mas foi o Fluminense que assustou no começo da etapa complementar. Marcos Paulo carregou na entrada da área e, após carrinho de Luan, a bola sobrou para chuta forte de Yony Gonzalez pela linha de fundo.

Colocado no lugar de Raphael Veiga, Lucas Lima proporcionou a melhor chance do Palmeiras no jogo ao cruzar da esquerda para cabeçada de Luiz Adriano. Digão, atento, conseguiu tirar e vibrou muito. Pouco depois, Dudu pegou de primeira da direita e Marcos Felipe espalmou.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Mano Menezes sacou Willian para promover a estreia de Gabriel Veron na equipe profissional. Na tentativa de, pelo menos, empatar, o Palmeiras aumentou o volume de jogo, mas foi incapaz de criar boas chances de gol. Assim, os mais de 30 mil tricolores deixaram o Maracanã satisfeitos.