Ciclotour Fest agita domingo em Niterói

Amantes do esporte vão poder aproveitar o evento que vai movimentar as ruas da cidade de Niterói neste domingo. O Passeio terá início às 9h - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começando o mês de dezembro com grandes eventos, os moradores de Niterói e adjacências recebem neste domingo (1º) a primeira edição do Niterói Ciclotour Fest 2019. O passeio ciclístico, que agita esse fim de semana, dará a oportunidade de aproximadamente trezentos ciclistas explorarem as belezas da cidade durante 33 quilômetros de trajeto.

Considerada uma cidade rica em visuais naturais e com grande viabilidades ciclísticas, a Cidade Sorriso oferece todo apoio técnico, logístico e de segurança para o evento que conta com um café da manhã caprichado durante a concentração dos atletas, além da entrega de camisas de ciclismo profissional aos participantes.

"A nossa cidade tem inúmeros roteiros de cicloturismo, e com a criação do túnel Charitas-Cafubá interligou a Zona Sul de Niterói com as barcas, que é onde o pessoal vem de bicicleta e vai até a Região Oceânica, onde temos as praias mais bonitas. Neste evento, Niterói vem para mostrar seus itinerários de cicloturismo e acredito que possa ser um projeto-base para outras edições de sucesso no futuro", contou o organizador do evento Cláudio Santos.

Com grandes edições de sucesso ao redor do Rio de Janeiro, o Rio Ciclotour Fest já passou pelo Centro e pelas cidades de Madalena, Maricá, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e, para fechar o ano, chegou a vez de Niterói.

"Pedalar sempre foi a minha vida, comecei a usar bicicleta desde muito cedo e não dirijo, a bike é o único meio de transporte que eu uso até hoje. Organizar este evento em Niterói, na minha cidade, é muito satisfatório para mostrar essa modalidade que todo o mundo está curtindo, com objetivo de poder mostrar que se locomover hoje com a bicicleta é muito melhor para o meio ambiente. Podemos transformar Niterói cada vez mais em uma cidade ciclável", relatou Cláudio Santos.

Além de toda a infraestrutura disponibilizada, outra motivação destacada para o acontecimento do evento é a melhoria na condição de vida de um esportista. O secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, destacou a importância do evento para a cidade.

"O Ciclotour Fest chega para conscientizar que devemos pensar um nos outros, na mobilidade urbana e também com destaque na saúde e no esporte, já que andar de bicicleta nos proporciona uma boa qualidade de vida", relatou.

A concentração do Niterói Ciclotur Fest 2019 começa a partir das 8h, em frente à Loja Amazonas Bike, do Centro de Niterói, e tem saída prevista para as 9h15. O percurso será por toda a orla, passando pelo túnel de Charitas-Cafubá, seguindo para as praias de Piratininga, Camboinhas e Itaipu, com retorno ao local de partida, onde haverá sorteios de brindes.

O trajeto está estimado para acontecer por cerca de três horas, e contará com uma parada ao final do percurso, na Praia de Itaipu, para que os atletas descansem, se hidratem e aproveitem a natureza.