Fabinho tem lesão confirmada e desfalca Liverpool no Mundial de Clubes

Fabinho, volante do Liverpool, vem sendo convocado por Tite na seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fabinho não vai representar o Liverpool no Mundial de Clubes de 2019. O departamento médico do clube inglês confirmou, na manhã desta sexta-feira, uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo do volante, sofrida durante o confronto contra o Napoli, pela Liga dos Campeões da Europa.

"O Liverpool confirma que Fabinho sofreu danos no ligamento do tornozelo durante o confronto da Liga dos Campeões com o Napoli. O meia precisou ser substituído após 18 minutos do empate em 1 a 1,  na noite de quarta-feira, depois de cair e sentir um desconforto. Uma avaliação mais aprofundada sobre a lesão descobriu que Fabinho ficará fora de ação até o Ano Novo", escreveram em nota oficial.

Apesar da nota oficial não informar o tempo exato de recuperação, Fabinho ficará fora até o fim deste ano, ou seja, não vai atuar em uma possível final contra o Flamengo. Além do Mundial, o meio-campista deve perder seis partidas do Campeonato Inglês, uma pela Liga dos Campeões e outra pela Copa da Liga Inglesa.

Sem um dos seus titulares absolutos, o Liverpool volta a campo para manter a campanha invicta na Premier League. Os comandados por Jurgen Klopp têm compromisso marcado para este sábado, às 12 horas (de Brasília), contra o Brighton.