Lutador niteroiense busca título internacional em Brasília

Rodrigo vai disputar o Campeonato Iron Brown Belt 2019 neste fim de semana - Foto: Arquivo pessoal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O campeonato de jiu-jítsu Iron Brown Belt movimenta o fim de semana em Belo Horizonte, e entre os atletas figura um niteroiense. O lutador nascido em Niterói Rodrigo Sezinando sonha com a conquista da medalha de ouro. A competição é um circuito profissional que reúne lutadores de todas as nacionalidades.

O contato entre o competidor e a modalidade se originou ao se tratar de uma perda de peso, quando Rodrigo ainda tinha seus 14 anos. O amor ao primeiro contato fez com que o mesmo decidisse seguir a carreira e se dedicasse ao esporte, conquistando títulos importante na sua trajetória como o campeonato brasileiro, sul-americano e se consagrando multi campeão internacional opens pelo Brasil.

"Comecei treinando bem cedo para auxiliar na perda de peso, até que três meses depois disputei meu primeiro campeonato e fiquei completamente apaixonado pela arte suave, desde então, não conseguia mais me ver sem competir. Já fazem sete anos que eu vivo da luta e trabalho fazendo o que eu amo", contou o competidor Rodrigo Sezinando.

Após vencer a seletiva em São Paulo, esta é a primeira participação do niteroiense no Iron Brown Belt. Com uma preparação intensa e foco total no evento, Rodrigo faz preparação física duas vezes na semana com seu preparador físico Daniel Oliveira e revela a sensação de participar do torneio.

"É uma sensação muito boa, me senti muito bem nas lutas conseguindo impor meu jogo e estou mais confiante no evento principal, acredito muito que vou sair campeão e conseguir a vaga para a liga dos faixas pretas", descreveu.

A competição tem sua programação prevista para que no sábado seja realizada a pesagem e, no domingo, as disputas. O primeiro a vencer cinco lutas se torna o campeão da faixa marrom de jiu-jítsu no Brasil.