Botafogo recebe o Inter em duelo de opostos

Elenco alvinegro está unido na luta contra a degola - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo recebe o Internacional neste sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um choque de opostos. O Colorado vem melhor na tabela de classificação, com 51 pontos ganhos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. Com 42 pontos, o Glorioso quer mesmo é afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Porém, os momentos opostos são trocados se levado em consideração os últimos confrontos. O Botafogo vem de duas vitórias consecutivas de 1 a 0, sobre Corinthians e Chapecoense. Já o Colorado, perdeu de 2 a 1 para o Goiás em casa no meio de semana. Dias antes, também no Rio Grande do Sul, não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com o Fortaleza.

Apesar dos tropeços do Internacional, o Botafogo, comandado pelo técnico Alberto Valentim, respeita demais o adversário.

"Nós precisamos dessa vitória de qualquer maneira para afastarmos de vez esta questão do rebaixamento, que não pode passar pela cabeça do Botafogo. Porém, a nossa equipe sabe que não vai encontrar facilidades, pois o Internacional tem um elenco muito qualificado e que apresenta muitos riscos. Teremos mais uma vez que atuar no limite para conseguirmos ganhar" disse o atacante Igor Cássio.

Para mostrar que realmente o Internacional pode ser perigoso, o técnico Zé Ricardo quer recuperar o aspecto profissional do plantel.

"Nós precisamos reagir depois de termos feito apenas um ponto em casa de seis possíveis. Alguns fantasmas voltam a rondar nossas cabeças. Precisamos tratar bem nosso emocional. Reverter situações difíceis" disse Zé Ricardo.

Em termos de escalação, o Botafogo perdeu o zagueiro Gabriel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o argentino Joel Carlio reaparece para compor o setor com Marcelo Benevenuto. Recuperado de um trauma no cotovelo direito, o meia João Paulo estará em campo.

Já o Internacional perdeu o meia argentino Andrés D´Alessandro, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Neilton, Rafael Sóbis e Martín Sarrafiore disputam o posto. O volante Rodrigo Lindoso retorna de suspensão na vaga de Bruno Silva.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e naquela ocasião o Internacional levou a melhor, ganhando por 3 a 2. Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nico López anotaram os gols dos gaúchos, com Diego Souza e Marcinho descontando para os cariocas.