Botafogo visita o Atlético-MG pensando em Sul-Americana

Valentim quer se consolidar na disputa por uma vaga na Copa Sul-americana - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em um confronto direto por vaga na Copa Sul-Americana, o Botafogo visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Corinthians, o Galo soma 45 pontos, três a mais que o Glorioso, que pretende se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Internacional no Rio de Janeiro.

Alberto Valentim, treinador do Botafogo, quer ver sua equipe lidando com uma possível pressão do Galo.

"Nós sabemos que, jogando em casa, o Atlético Mineiro vai querer tomar a iniciativa do confronto e procurar se impor contra a nossa equipe. O Botafogo vai precisar de muita inteligência para saber lidar com este tipo de situação. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes deles, mas sem abrir mão do direito de buscar o nosso gol" disse o treinador, que vem sendo criticado pela postura defensiva do time.

A pressão esperada por Alberto Valentim deve se concretizar se os anfitriões seguirem as determinações do técnico Adilson Batista, que cobra ousadia.

- Nós temos um compromisso, como funcionários do Atlético Mineiro, de buscar os seis pontos nos dois jogos que nos restam nesta temporada. Se livramos o time do risco de rebaixamento, agora precisamos fazer o Atlético Mineiro terminar a competição com a maior pontuação possível, pois a dignidade de todas está em campo. Não vamos decepcionar os nossos torcedores - analisou o treinador do Galo.

Em termos de escalação, o Atlético-MG terá o retorno do goleiro Victor, recuperado de lesão no joelho esquerdo e que vai reaparecer após quatro meses afastado do time mineiro. Assim, Cleiton fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Botafogo, o volante Alex Santana, advertido com o terceiro cartão amarelo, fica de fora. Assim, sua vaga será disputada por Jean, o que tornaria o time mais defensivo, e pelo chileno Leonardo Valencia. O zagueiro Gabriel, que já não enfrentou o Inter, segue de fora, pois tem vínculo contratual com o clube mineiro. Assim, a zaga carioca será composta por Joel Carli e Marcelo Benevenuto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e, naquela ocasião, o Botafogo ganhou por 2 a 1. Diego Souza e Alex Santana anotaram os gols do Glorioso, com Di Santo descontando para os mineiros.