Fla enfrenta o Avaí em clima de despedida

Gabigol ainda não sabe se permanecerá no clube para a temporada de 2020 - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Campeão da Copa Libertadores e por antecipação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se despede da sua torcida nesta quinta-feira, quando recebe o Avaí a partir das 20h(de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com 87 pontos ganhos, o Rubro-Negro vem de um triunfo de 3 a 1 sobre o Palmeiras em São Paulo e não perde desde agosto. Já os catarinenses, que no fim de semana empataram por 1 a 1 com o Fluminense em Santa Catarina, seguram a lanterna com 19 pontos e estão rebaixados por antecipação.

Será a despedida do Maracanã, pois na última rodada o time visita o Santos na Vila Belmiro. A parada seguinte será o Catar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Uma grande festa está sendo preparada, com os jovens campeões brasileiros sub-17 e sub-20 se juntando aos profissionais.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, procurou colocar na cabeça de seus jogadores que a motivação deve ser a mesma de uma disputa de pontos fundamentais para a conquista do título.

"Queremos bater recordes de vitórias, de pontuação e por isso mesmo todos os jogos são importantes" disse Jesus.

Os jogadores estão empolgados para a despedida no Maracanã.

"É sempre bom poder jogar ao lado do nosso torcedor e com certeza vamos procurar fazer um grande jogo. O Flamengo já mostrou que não deixa de buscar as vitórias apenas porque já conquistou o título, respeitando o hino que diz vencer, vencer e vencer. Será o último jogo da nossa equipe no Maracanã e vamos com o pensamento de conquistarmos uma vitória importante" disse o artilheiro Gabigol.

O treinador do Flamengo só vai revelar a escalação minutos antes do confronto, mas deve optar pelo que tem de melhor, preservando titulares no jogo de domingo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Avaí vendeu o mando de campo e as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Naquela ocasião o Flamengo venceu com autoridade: 3 a 0. Gabigol, Pablo Marí e Reinier anotaram os gols do jogo.

Tom de despedida - 

Às vésperas do confronto contra o Avaí, o artilheiro Gabigol, que tem contrato até o final da temporada e ainda não decidiu a respeito do seu futuro, manteve o mistério na entrevista coletiva desta quarta.

"Vai ser especial para mim. Foi desde a primeira vez no Maracanã. Pode ser a última, a gente não sabe. Estou muito animado para esse jogo, espero que a casa esteja lotada. Se eu voltar a jogar, vou ficar muito feliz também" destacou.

Perguntado a respeito da situação envolvendo sua permanência, Gabriel despistou. Segundo o atacante, o Flamengo e a Inter de Milão, clube detentor dos seus diretos econômicos, não entraram um acordo e ele segue focado nos próximos compromissos.

"Não tenho pensado nisso. Só tenho pensado nos últimos jogos, no Mundial. Todos nós temos sonhos. Estou realizando um no Flamengo, tudo tem sido perfeito. Não há nada certo, mas tudo está sendo conversado. Se for da vontade de Deus, eu fico" completou.

Campeão do Brasileiro e da Libertadores, o camiseta 9 do Flamengo encerrou a entrevista exaltando o Maracanã.

"São várias lembranças especiais do Maracanã. Me recordo de vários jogos, desde o Carioca. Foram poucos que perdemos em casa. Sentiram a força de nossa torcida. Foi um ano especial para todos os flamenguistas. Quem joga no Maracanã contra nós, sofre" finalizou.