Botafogo é derrotado pelo Galo no Mineirão

O Glorioso não conseguiu impor seu futebol - Foto: Reprodução Twitter / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em jogo de duas equipes que lutam por uma vaga na Sul-Americana, o Atlético Mineiro levou a melhor e venceu o Botafogo por 2 a 0 no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Galo chegou aos 48 pontos e confirmou a vaga na competição continental. O Botafogo, com 42, não depende mais de si para conseguir a vaga.

Na última rodada do Brasileiro, o Atlético visita o Internacional no Beira-Rio, no próximo domingo. Já o Bota recebe o Ceará no Nilton Santos, também no domingo.

O Primeiro tempo no Mineirão foi de domínio total da equipe da casa, que pressionou o Botafogo em seu campo e buscou o gol do início ao fim.A equipe mineira imprimiu velocidade ao jogo e dominou as ações no meio de campo conseguindo fazer o primeiro gol com Jair. Já o alvinegro carioca apresentou muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e não deu trabalho ao goleiro Cleiton.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro continuou mandando no jogo. O Botafogo só teve sua primeira chance real aos 21 minutos. Luiz Fernando avançou pela direita e cruzou rasteiro no meio da área. Cícero mandou de primeira e a bola tirou tinta da trave com o goleiro Cleiton batido no lance.

A equipe carioca desperdiçou sua chance do empate e na sequência o Galo ampliou. Bola de pé em pé no ataque mineiro e Patric recebeu na esquerda da área. O lateral levantou do outro lado e Lua meteu a cabeça para fazer o segundo.

Com 2 a 0 no placar, o Botafogo subiu de produção mas não teve forças para virar o placar.