Skatepark São Francisco terá competição e oficina de skate neste domingo

Evento acontece no Skatepark de São Francisco - Foto: Evelen Gouvêa/ Arquivo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem gosta de aventura e esportes radicais não pode ficar de fora da programação esportiva da Prefeitura de Niterói para este final de semana. Neste domingo (8), a 1ª edição do Sessão Francisco Skateboard vai agitar o Skatepark de São Francisco, a partir das 13h. O evento, que terá competições informais de skate nos formatos jam session e best trick, será uma celebração da pluralidade e do estilo de vida dos praticantes. Os participantes receberão como prêmio produtos voltados para a prática do skate, como peças, roupas e acessórios das marcas parceiras.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, terá entrada gratuita. Para os competidores, serão cobradas taxas de inscrição no dia da competição até uma hora antes da categoria na qual irá participar, que será no valor de R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos em instituições de caridade. A expectativa é que 500 pessoas participem.

O Sessão Francisco Skateboard será mais uma porta de acesso à Oficina Educa Skate, projeto que acolhe crianças e adolescentes das comunidades próximas, apresentando o skate como modo de inserção social, além de prática esportiva. Durante o evento, interessados poderão se inscrever para ingressarem posteriormente nas atividades que acontecem ao longo da semana, durante todo o ano.

O evento também terá exposição de fotos. A niteroiense e importante representante da força do skate feminino, Anairam de Leon, assim como o paraibano Alexandre Santos e o carioca Fernando Menezes, irão expor registros que mostram a prática do skate como elemento da composição urbana. A exposição será um recorte sobre skate, tanto praticado na rua, como em locais elaborados para a atividade.

Bel Nascimento e Bruno Funil, ambos skatistas, irão comandar as atividades. A apresentação musical será do DJ Kong, às 13h, e do MC Sodré, mostrando sua poesia e a força do rap de mensagem niteroiense no encerramento do evento.

Serviço

Evento: Sessão Francisco Skateboard

Data: Domingo, 08 de dezembro de 2019

Local: Estrada Leopoldo Fróes, 1956 - São Francisco - Niterói

Horário: 13h