Flu: situação dos reforços segue indefinida

Tricolor aumentou a proposta por Allan e recebeu o aval do Liverpool - Foto: Mailson Santana/ Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos destaques do Fluminense na temporada passada, o volante Allan passou a ser cobiçado no mercado. Com dificuldade financeira, os tricolores negociavam com o Liverpool-ING a contratação em definitivo do jogador. No entanto, a notícia de que Allan teria acertado com o Atlético-MG transformou a situação em uma novela.

O Atlético-MG chegou a um acordo com o staff do jogador. Tanto que Allan viajou para Belo Horizonte na segunda-feira para realizar exames médicos no clube mineiro.

Só que o Fluminense aumentou a proposta por Allan e recebeu o aval do Liverpool para a contratação do volante. Agora, os tricolores esperam o staff do atleta para sacramentar o negócio.

A diretoria do Fluminense já trabalha com a hipótese de acionar o jogador na Justiça comum. Os tricolores se baseiam nos documentos de liberação recebidos dos ingleses para manter Allan no elenco para esta temporada.

Só que o Atlético-MG também espera solucionar todas as pendências para anunciar oficialmente Allan como novo reforço.

O certo que a situação de Allan não deve ter uma solução amigável. Assim tanto Fluminense quanto Atlético-MG vão espera para contar com o jogador para 2020.

HUDSON LIBERADO PELO SÃO PAULO - Hudson não se reapresentará ao São Paulo nesta quarta-feira. O jogador foi liberado pela diretoria do clube para negociar seu futuro. A expectativa é que o destino do camisa 25 seja o Fluminense, que tenta trazê-lo por empréstimo.

Com contrato até dezembro de 2021, Hudson perdeu espaço no elenco nesta última temporada e, quando jogou, acabou improvisado na lateral direita por falta de opções. Tentando retomar sua carreira como volante, buscando protagonismo, o jogador vê com bons olhos a oportunidade de defender o Fluminense.

Pelo lado do São Paulo, a saída do jogador também é considerada um bom negócio. Hudson tem um salário consideravelmente alto, e em 2020 a diretoria busca enxugar a folha salarial da equipe, até por conta do alto déficit registrado ao fim de 2019 (R$ 180 milhões).

O staff de Hudson, o Fluminense e o São Paulo agora buscam um formato de negócio que seja benéfico para todas as partes. O Tricolor carioca, em sérias dificuldades financeiras, busca uma composição salarial para viabilizar a transferência do volante.

Com a iminente saída de Hudson, o técnico Fernando Diniz terá nesta pré-temporada Luan, Liziero, Tchê Tchê e Jucilei como opções para exercer o papel de volante. O jovem Diego, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, é outra alternativa. Desses, Jucilei é o único que também pode deixar o Tricolor pela falta de oportunidades, embora o comandante são-paulino até tenha testado o jogador em algumas ocasiões, sem sucesso.