Novela Michael segue indefinida

Rubro-Negro é o favorito para anunciar a contratação do jovem talento goiano - Foto: Reprodução Twitter/Goiás

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A busca do Flamengo pela contratação do atacante Michael, revelação do Goiás no último Campeonato Brasileiro ainda não teve um desfecho. Mesmo após a desistência do Corinthians, que também tinha interesse em contar com o jogador para a próxima temporada, o caso não se deu por encerrado. 

Goiás e Flamengo não chegaram a um acordo na primeira reunião que discutiu a possível venda de Michael, na quarta-feira, em um hotel no Rio de janeiro. Questões financeiras envolvendo o Goianésia, ex-clube do atacante, e o empresário Eduardo Maluf, agente do jogador, foram o principal problema na negociação. 

Apesar disso, a conversa entre os clubes ainda não está encerrada. As duas equipes podem voltar a se reunir, desde que o clube da Gávea sinalize que aceita as condições do time goiano. 

No cenário atual, o Rubro-Negro é o favorito para anunciar a contratação do jovem talento. A informação é de que o Flamengo sinalizou com uma proposta de 7,5 milhões de euros para contar com o atacante. O valor ainda está sob análise do staff do atleta, que promete aumentar a pedida para 8 milhões, já que o preço inicial não contempla os 5% dos direitos econômicos de Michael que pertencem ao Goianésia.

Braz responde Jesus - A saída do gerente de futebol Paulo Pelaipe mexeu com a estrutura política do Flamengo. O vice de futebol Marcos Braz era contra a saída do profissional, mas minimizou a crise dentro do clube.

"Não fomos avisados. Pedimos a renovação em dezembro, mas não foi possível. Tinha uma relação muito boa com o Pelaipe. Não vou atribuir a A, B, C. Não vou falar nomes. Minha relação com o presidente é boa. Não tenho nenhum desconforto" disse.

Braz confirmou que falou com o presidente Rodolfo Landim sobre o assunto.

"Não me incomodei com absolutamente nada neste processo. Eu soube que não foi possível. Conversei com o presidente depois da decisão. Foi muito boa, mas vai ficar entre nós" continuou.

O dirigente subiu o tom ao falar das críticas do técnico Jorge Jesus sobre o valor da possível venda de Reinier ao Real Madrid. O português achou baixo os 30 milhões de euros que os espanhóis devem pagar pelo meia de 17 anos.

"Quando trouxemos o Jorge, acreditávamos no trabalho dele. Só que na parte financeira não preciso dele para fazer essa analise. Ele tem a analise dele, que eu não vou discutir" declarou.

A primeira parte do elenco do Flamengo, que se reapresentou nesta terça-feira, vai trabalhar nesta semana visando o início do Campeonato Carioca. O técnico Jorge Jesus retorna ao Rio de Janeiro na próxima semana. Os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes só volta aos treinos no dia 22 de janeiro.