Flamengo prepara anúncio oficial de Michael

Atacante foi a revelação do Campeonato Brasileiro em 2019 - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Algumas horas depois do vice-presidente de futebol Marcos Braz conceder entrevista e afirmar que a contratação do atacante Michael estava bem encaminhada, Flamengo, Goiás e os representantes do jogador voltaram a se reunir na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro e acertaram os últimos detalhes que impediam o acordo.

"Estamos tranquilos na operação. Todos sabem do interesse, mas não está fechado. Passamos quase cinco horas ontem (quarta-feira) resolvendo detalhes com o Goiás. O Flamengo está no tempo dele. Está bem encaminhado. Entre Flamengo e Goiás já está encaminhado e estamos esperando os outros envolvidos," afirmou Braz nesta quinta.

“Cordialmente ficamos acordados eu e o Marcos Braz que essa partida do ‘jogo da amizade’ se encerra amanhã (sexta) às 12h”, disse Edminho Pinheiro, representante do Goiás nas negociações com o Flamengo, à rádio “Sagres 730”.

Os valores da transação não foram divulgados, mas a pedida do Goiás era de 8 milhões de Euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. O Goiás ficaria com 75% e repassaria o restante ao Goianésia, dono de 5% dos direitos. A proposta Rubro-Negra pelo jogador foi de 7,5 milhôes de Euros.

O anúncio oficial da contratação de Michael deve ser feito nas próximas horas. O nome do jogador já não aparece na página do elenco profissional no site oficial do Goiás.

Michael será o terceiro reforço do Flamengo para a temporada 2020. O clube já oficializou os nomes do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Pedro Rocha.