Carioca: jovens querem mostrar serviço a Jesus

Lucas Silva quer aproveitar a oportunidade para ser lembrado pelo técnico Jorge Jesus - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time do Flamengo segue a preparação para a estreia no Campeonato Carioca, que vai abrir a temporada 2020. Com muitos jovens no elenco, a base rubro-negra, para o início das competições, conta com os jogadores que fizeram sucesso nas categorias de base do clube que mostrou um desempenho brilhante em 2019. Além dessa base, nove atletas que já estiveram na equipe principal, comandada por Jorge Jesus, também farão parte da equipe que vai buscar mais um título estadual para o Rubro-Negro.

Animado com a chance de ganhar mais minutos em campo e aparecer para a torcida rubro-negra, João Lucas sonha em ganhar espaço na equipe principal de Jesus.

"Primeiramente eu penso em ajudar o Flamengo, o professor Maurício e os meu companheiros no Campeonato Carioca, que é sim um campeonato importante, já que estou aqui no clube por causa dele. Após um bom desempenho, se abrir uma oportunidade de eu continuar a ajudar a equipe principal vou fazer da melhor maneira possível pois estamos aqui pelo Flamengo." disse.

Com mais chances com Jorge Jesus ao longo de 2019, o atacante Lucas Silva comemorou a oportunidade.

"Nós jogadores vemos sim como uma grande oportunidade de mostrarmos nosso futebol. Nos treinamentos a gente procura se preparar bastante quando estamos com o professor Maurício e a gente busca estar sempre bem para quando chegar a oportunidade aproveitar da melhor maneira possível." comentou.

O Flamengo estreia na Taça Guanabara no dia 18 de Janeiro, às 16h (horário de Brasília).

Gabigol - Sem clube desde o final do vínculo com o Flamengo, Gabigol está de férias e aproveitou para viajar a Santos, onde visitou a Vila Belmiro. O atacante registrou sua ida ao estádio com um vídeo postado em suas redes sociais. A postagem, porém, não pegou muito bem para alguns flamenguistas que criticaram a atitude do atleta. Já outros entenderam que se tratava apenas de uma manifestação de carinho com o clube que o revelou ao mundo da bola.

De costas para a câmera e caminhando em direção à arquibancada do placar, Gabigol aparece sozinho no gramado da Vila Belmiro.

Gabigol foi revelado pelas categorias de base do Santos e estreou na equipe profissional em 2013. Três anos depois, o jogador assinou com a Inter de Milão, porém não conseguiu se firmar. No início de 2018, o Peixe conseguiu repatriar o atacante, que vestiu a camisa do Alvinegro Praiano por um ano. Ao todo, Gabigol tem 206 partidas pelo clube, com 43 gols marcados.

O contrato de empréstimo do atacante junto ao Flamengo encerrou-se no dia 31 de dezembro de 2019. Desde então, ele está livre no mercado para ouvir propostas de outros clubes. O Chelsea foi uma das equipes citadas como interessadas.