Valentim aprova pré-temporada do Botafogo no Espírito Santo

Garantido na Série A do ano que vem, Valentim ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

O elenco do Botafogo se reapresentou na última quarta-feira para iniciar a pré-temporada de 2020. Os primeiros dias foram de trabalho em tempo integral e neste domingo o grupo segue para o Espírito Santo. A segunda fase da pré-temporada será realizada nas instalações do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana capixaba.

O técnico Alberto Valentim tem nas mãos um elenco com alguns reforços contratados este ano, jogadores formados na base do clube e alguns veteranos que permaneceram no elenco para 2020, entre eles o zagueiro Joel Carli, o volante Cícero, e os meias Alex Santana e João Paulo.

"A maior parte do elenco permaneceu. Estamos falando de 80% dos jogadores que estavam no ano passado, isso ajuda muito. Eles já conhecem meu trabalho, eu os conheço também. Ajuda muito, além daqueles já estão, para assimilar aos que estão chegando," disse o treinador à Botafogo TV.

Valentim comemorou a oportunidade de trabalhar com o grupo em um ambiente afastado, onde o foco será inteiramente devotado aos treinos.

 "Temos que aproveitar bem essa oportunidade que a diretoria está nos dando de ir ao China Park. No ano passado, o Botafogo sofreu muito no Carioca em relação a não ter uma preparação com os jogadores se recuperando em um hotel, dormindo e sendo acompanhados com a equipe de nutrição… Então vai ser muito importante aproveitar esses dias para que, no decorrer do campeonato, a gente lembre bem desse esforço que tem sido na preparação do trabalho mais controlado, a alimentação, o sono e a parte forte."

Valentim acredita que o planejamento da pré-temporada credencia sua equipe a disputar o título do Estadual, primeira competição oficial do ano.

"Vamos focar muito no Campeonato Carioca agora. O regulamento te dá a chance de disputar o título. Nosso foco e minha cobrança com os jogadores, e entre eles também, é que nós nos prepararmos para chegar até as semifinais".

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, a comissão técnica vai escalar um time misto com atletas do sub-20 e reservas que devem voltar ao Rio antes do fim da pré-temporada. A equipe principal deve estrear na terceira rodada, no dia 26 de janeiro, contra o segundo colocado da fase preliminar da competição.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo tem um amistoso marcado contra o Estrela do Norte FC, no campo do Hotel Fazenda China Park.