Leandro Castán valoriza base vascaína

Leandro Castán projetou o ano de 2020 do Cruz-Maltino - Foto: Reprodução/Vasco TV

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco segue realizando a pré-temporada no Rio de Janeiro. O zagueiro Leandro Castán falou com o site oficial do clube e comentou sobre alguns assuntos. O defensor elogiou o primeiro contato com o técnico Abel Braga.

"Tem sido bom esse começo. Muito feliz, podendo participar de todos os treinamentos. O Abel é um treinador que sempre ouvi falar e agora estou tendo o privilégio de poder trabalhar junto. O primeiro contato foi muito positivo. É sempre bom reencontrar os companheiros, ver essa garotada aí que está subindo. Espero que seja um ano melhor que 2019" disse.

Leandro Castán brincou ao destacar a qualidade dos jogadores vindos das categorias de base.

"A molecada da base tem muita qualidade. Sempre reparei isso desde que cheguei no Vasco. São meninos muito bons. Fico feliz de estar participando desse começo de carreira, sendo com meu exemplo, com uma palavra de apoio aqui, outra ali. No que eu puder, vou ajudar eles. Os treinos estão fortes e com a molecada ficam ainda mais fortes, porque eles estão cheios de vontade, correndo muito. Isso é legal, é importante. E se alguém me chamar de vovô, vai tomar uma tapa na orelha (risos)" declarou.

Por fim, o zagueiro fez questão de exaltar a torcida cruzmaltina, principalmente pelo apoio na campanha de sócio-torcedor e na reta final do Campeonato Brasileiro.

"A torcida do Vasco abraça o time. Estou na minha terceira temporada aqui e ela abraça o time. Tem feito a diferença fora de campo, principalmente, pelo momento complicado do clube. Teve a campanha de sócios, lotaram o estádio na reta final. Mesmo quando a equipe fez alguns jogos ruins em casa, a torcida abraçou. Fica nosso agradecimento ao torcedor do Vasco e um recado de que vamos sempre fazer nosso melhor dentro de campo" concluiu.

O Vasco se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Bangu, em São Januário.