Fernando Pacheco é confirmado no Fluminense

Jogador posou com a camisa do clube - Foto: Reprodução Redes Sociais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite desta segunda-feira, Fernando Pacheco foi anunciado oficialmente pelo Fluminense. Aos 20 anos de idade, o atacante peruano assinou um vínculo com o Tricolor Carioca até 2023.

"Foi uma emoção enorme para mim o Fluminense ter buscado um jogador como eu. Para mim é uma alegria enorme, saber que um clube tão grande do Brasil se interessou pelo meu futebol" comemorou.

Pacheco é o camisa 10 seleção sub-23 do país andino e ainda tem 50% dos seus direitos econômicos ligados ao Sporting Crystal, clube que o revelou. Agora, o Flu, que desembolsou R$ 2,8 milhões, é o detentor da outra metade.

Mesmo com a transferência concretizada, o jogador não será incorporado ao elenco imediatamente. Pacheco vai se reapresentar à seleção peruana para a disputa do Pré-Olímpico.

Além do atacante, o Fluminense também anunciou Caio Paulista, Felippe Cardoso e o meia Hudson. O lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique e o meio-campista Yago Felipe estão treinando com o elenco e podem ser os próximos nomes oficializados.

Tricolor não terá alguns reforços para estreia no Carioca

O Fluminense foi um dos clubes brasileiros que mais contrataram nesta temporada. No entanto, nem todos os reforços que chegaram vão estar presente na estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Cabofriense, em Bacaxá.

O lateral esquerdo Egídio e os volantes Henrique e Yago não foram regularizados a tempo. O prazo para a regularização para a primeira rodada do Campeonato Carioca acabou na segunda-feira.

Além deles, os atacantes Evanilson e Fellipe Cardoso esperam o aval da Federação Carioca para saber se poderão estar em campo. No caso de ambos, a regularização só depende de questões burocráticas.

Somente os volantes Caio Paulista e Hudson estão regularizados para o duelo contra a Cabofriense.

Além dos reforços que não poderão jogador, o técnico Odair Hellmann não terá também o zagueiro Nino, que está com a Seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, além do meia Ganso, que cumpre suspensão do Estadual passado.