Vasco tenta acordo para regularizar atletas

Dívida com Jorge Henrique impedia o Vasco de registrar atletas na CBF - Foto: Paulo Fernandes/ Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco contratou apenas o atacante German Cano para a temporada, mas não conseguiu inscrevê-lo no Campeonato Carioca por conta de uma punição sofrida. A CBF impediu que o clube de regularizar qualquer atleta enquanto não quitar uma dívida com o ex-atacante Jorge Henrique.

A dívida de Jorge Henrique com o Vasco é de cerca de R$ 1 milhão. Porém, a diretoria cruzmaltina tem encontrado dificuldade para quitar o débito. Por isso, German Cano já está fora da primeira rodada do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Bangu, em São Januário.

Nesta quarta-feira, os dirigentes do Vasco procuraram os representantes de Jorge Henrique para encontrar uma solução. O próprio jogador revelou que já orientou seu advogado a buscar um parcelamento para acabar com a punição ao clube.

"Eu pedi para o meu advogado para a gente entrar em acordo com o Vasco. Eu não quero prejudicar o clube, quero que eles possam inscrever atletas. Eu quero que o acordo aconteça, que seja do jeito que eles propuserem - disse ao site Globoesporte.com.

Somente após a confirmação de um novo acordo, o Vasco pode pleitear o fim da punição na CBF. Os cruzmaltinos correm para poder regularizar Cano para a segunda rodada da Taça Guanabara, no meio da próxima semana, no clássico contra o Flamengo.