Macaé realiza atividades na Arena do Sesc Verão

As aulas seguem na arena da Praia Campista até o dia 07 de fevereiro - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começou nesta quarta-feira (15), o aulão de ginástica na arena do Sesc Verão 2020, montado na Praia Campista. A ação realizada pela Secretaria de Esporte faz parte das diversas atividades do projeto Movimente-se, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Macaé, em vários bairros e distritos ao longo do ano.

De acordo com a secretária de Esportes, Andreia Freitas, as aulas de ginástica e ritmos na praia acontecerá sempre às quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, até o dia 07 de fevereiro. “Nosso objetivo é combater o sedentarismo e fazer com que pessoas de todas as idades participem. Todos serão muito bem vindos”, disse.

O projeto Movimente-se acontece nos distritos da região serrana como Glicério e Córrego do Ouro e nos bairros como Parque Aeroporto e Barra de Macaé, além das praias dos Cavaleiros e Imbetiba.

O aulão conta com professores de educação física e as atividades começam com alongamento, seguido de exercícios aeróbicos, dança, ginástica localizada e para finalizar, um alongamento relaxante.

Os profissionais orientam que os participantes usem roupas leves, levem água e não esqueçam de passar protetor solar, já que o aulão acontece ao ar livre.

O evento é gratuito e aberto ao público de qualquer idade.

Sesc Verão – A programação do Sesc Verão Macaé 2020 conta com shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, toboágua e rapel, futebol de mesa, aulão de ritmos, gincanas, entre outras atividades. A ideia é levar entretenimento e bem-estar para a população.

Neste sábado (18), o hexacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, estará às 9h e às 14h na clínica esportiva de skate. Na oportunidade ele dará dicas e irá passar um pouco de sua experiência.

O skate é uma das cinco novas modalidades que irão integrar os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. O esporte será disputado em duas modalidades: park e street, tanto masculino quanto feminino.

Ainda no sábado, quem sobe ao palco montado na praia dos Cavaleiros, a partir das 18h30, é a cantora Kynnie Williams & Band.