Estado e Ferj firmam convênio para distribuição de ingressos para alunos da rede estadual de ensino

O governador Wilson Witzel assinou o convênio com a Ferj nesta sexta-feira - Foto: Divulgação/Philippe Lima

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) assinaram, nesta sexta-feira (17), um convênio para a distribuição de ingressos para que alunos da rede pública estadual e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas assistam a jogos do Campeonato Carioca.

"Quero agradecer à Ferj por esta parceria. Através do convênio com o Governo do Estado estamos premiando os estudantes com boa frequência escolar e os adolescentes do Degase que estão em regime de semiliberdade com a oportunidade de visitar e assistir aos jogos no Maracanã, que completa 70 anos este ano. Os jovens também poderão assistir a partidas de futebol em outros estádios e municípios fluminenses", ressaltou o governador Wilson Witzel.

 

Segundo o secretário de Educação, Pedro Fernandes, a pasta tem investido em atividades esportivas, culturais e voltadas à leitura para estimular os estudantes da rede.

"Essa parceria vai incentivar ainda mais o envolvimento dos estudantes em ações extraclasse", disse o secretário de Educação.

Os critérios de seleção dos estudantes da rede pública estadual serão frequência e idade acima de 16 anos. Os adolescentes do Degase beneficiados são os que estão em regime de semiliberdade, nos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads).

Para o presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, o convênio é um marco para o Estado do Rio.

"Estaremos investindo na reintegração social dos jovens do Degase e na geração de oportunidade de acesso a eventos esportivos para os alunos da rede estadual", afirmou o presidente da Ferj.