Botafogo estreia no Carioca com derrota para o Volta Redonda

Time de General Severiano não foi páreo para o Voltaço - Foto: André Moreira / Volta Redonda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com uma equipe alternativa, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, neste sábado, na estreia da taça Guanabara, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço se juntou ao Madureira na liderança do grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. Já os alvinegros, já começam a ficar pressionados neste início de de Estadual.

Após um primeiro tempo ruim, o Volta Redonda voltou melhor para a etapa final e marcou o gol da vitória aos 25 minutos, com Saulo, que tinha acabado de entrar. O Botafogo foi apático durante os 90 minutos e pouco chegou próximo ao gol do Voltaço.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Madureira, em Conselheiro Galvão, nesta terça-feira. No dia seguinte, o Volta Redona recebe a Cabofriense, novamente no Raulino de Oliveira.

O jogo - O confronto começou movimentado, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, tanto Volta Redonda quanto Botafogo pecavam no setor ofensivo e não criavam boas chances de gol.

A primeira oportunidade aconteceu somente aos 31 minutos. Bernardo cobrou falta de longe e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que a zaga e cabeceou próximo da trave.

Nos minutos finais, o jogo teve uma momento de confusão após falta dura de Gustavo Bochecha em João Carlos. Os jogadores do Volta Redonda pediram a expulsão direta do volante do Botafogo, mas o árbitro aplicou o amarelo. Sem muita emoção, o jogo permaneceu sem gols até o intervalo.

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou melhor e chegou a balançar as redes aos sete minutos. No entanto, a arbitragem marcou impedimento de Bernardo no lance.

O lance animou os donos da casa, que seguiram com o domínio da partida. O Volta Redonda criou sua melhor chance aos 23 minutos. Pedrinho aproveitou cruzamento e acertou a trave de Diego Cavalieri.

Não demorou para o Volta Redonda abrir o placar. Aos 25 minutos, Marcelo lançou Pedrinho na área. O atacante tentou o domínio, mas a bola sobrou para Saulo apenas tocas para a rede.

Mesmo depois do revés, o Botafogo não tinha força para atacar. O Volta Redonda continuava tendo mais posse de bola e rondava a área alvinegra.

Os donos da casa passaram a aproveitar o nervosismo do Botafogo para criar boas chances de gol. Aos 34 minutos, Saulo tabelou com João Carlos e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. Depois, foi a vez do goleiro alvinegro salvar a equipe em cobrança de falta de Marcelo.

Nos minutos finais, o Volta Redonda preferiu administrar o resultado. O Voltaço manteve a posse de bola para não sofrer com um último suspiro do Botafogo e confirmou a vitória na primeira rodada da Taça Guanabara.