Abel prepara o Vasco para clássico

Ribamar deve ganhar uma chance no ataque vascaíno no clássico. Pelo lado do Flamengo, Lucas Silva segue sendo a esperança de gol - Foto: Reprodução Twitter/ Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo com a formação considerada titular, o Vasco decepcionou ao empatar com o Bangu, em São Januário, na estreia da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga admitiu a frustração pelo tropeço, mas elogiou alguns aspectos apresentados pelos cruzmaltinos em campo.

"Resultado não foi bom. Não era o esperado e que nós merecíamos. Não saímos contentes por isso. No primeiro tempo, não tivemos clarividência. Tivemos domínio, mas não fizemos o que treinamos durante a semana. No segundo tempo, endireitamos. Na perda da bola, a reação era imediata. E sempre com jogadores próximos. Foi ataque contra defesa. Só o resultado que não agradou. Torcedor veio e apoiou e pode até sair insatisfeito. Só que ele entendeu que houve luta muito grande. Saio contente e satisfeito pela atitude" disse.

Abel Braga minimizou a atuação fraca do atacante German Cano, único reforço do Vasco para a temporada.

"É normal no primeiro jogo fora do país estar ansioso. Até eu estava. Foi a primeira experiência dele aqui valendo três pontos. É normal alguns irem bem e outros nem tanto" declarou.

O comandante vascaíno adiantou que vai utilizar uma formação completamente diferente no clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Abel Braga revelou que vai escalar uma equipe com muitos garotos, mas com Ribamar no ataque.

"O próximo jogo já estamos preparando. Será um time totalmente diferente. Depois desse jogo, se essa equipe jogar na quarta-feira, vai estourar uns três ou quatro. Isso já estava programado. Pessoal já sabe quem vai jogar, vinha treinando junto inclusive nos jogos-treinos que fizemos. Essa equipe do jogo de hoje continua a pré-temporada e atuará no sábado" declarou.

O Vasco já vai para o clássico pressionado, pois viu Fluminense, Volta Redonda e Madureira vencerem na estreia e assumirem a liderança do grupo B da Taça Guanabara.