Fluminense busca segunda vitória no Estadual

Odair Hellmann quer manter os 100% para se aproximar das semifinais da competição - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Único grande a ter vencido na primeira rodada da Taça Guanabara, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Maracanã. Os tricolores buscam mais um triunfo para ficarem mais próximos da vaga para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A vitória sobre a Cabofriense foi comemorada, principalmente após o pouco tempo de trabalho sob o comando do técnico Odair Hellmann. O zagueiro Victor Ferra ressaltou que os jogadores ainda estão abaixo do ideal físico.

"Falta ainda ritmo de jogo. Não só eu, mas como toda a equipe. Tivemos pouco tempo para treinarmos e nos prepararmos. Temos ainda muito o que melhorar" disse.

Para esta partida, Odair Hellmann poderá contar com o volante Yago Felipe, regularizado, além do meia Ganso, que cumpriu suspensão na estreia do Estadual. No entanto, o treinador deve manter a formação por conta do entrosamento.

Já a Portuguesa quer conquistar sua primeira vitória. A equipe se classificou na Seletiva, mas foi derrotada na estreia para o Madureira.

Para o atacante Chayene, os visitantes precisam concluir em gol as chances criadas.

"É tratar com respeito a equipe do Fluminense, tem grandes jogadores. Só que temos que impor o nosso jogo também. Nossa equipe vem jogando bem. Todos os jogos até agora a gente sempre teve maior posse de bola. A oportunidade que criarmos, temos que fazer os gols" decretou.

Grêmio anuncia Caio Henrique - Depois de muita especulação, a novela Caio Henrique finalmente chegou ao fim. Nesta terça-feira, o Grêmio anunciou a contratação do lateral esquerdo de 22 anos, que atuou na temporada passada pelo Fluminense. O jogador chega por empréstimo do Atlético de Madrid até o final de 2020.

Caio Henrique foi um dos destaques do Fluminense em 2019. O atleta foi o lateral com mais passes certos no último Campeonato Brasileiro e o bom desempenho em campo fez com que o clube carioca tentasse, sem sucesso, a renovação de seu contrato por empréstimo.

O lateral começou a carreira no Santos, mas foi vendido para o Atlético de Madrid antes mesmo de atuar pelo time principal do Peixe. Antes de atuar pelo Tricolor Carioca e ser contratado pelo Tricolor Gaúcho, o atleta também foi emprestado ao Paraná.

No momento, Caio Henrique está na Colômbia com a Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. O jogador deve passar a integrar o elenco gremista em fevereiro, com o término da competição.