Pedro é anunciado oficialmente pelo Flamengo

O ex-tricolor, que já era sonho de consumo do Flamengo desde a última temporada, chega ao clube por empréstimo de um ano. Atleta vai brigar por uma vaga no time titular - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Pedro, que já tinha acerto verbal com Rubro-Negro, foi anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta quinta-feira. O jovem jogador de 22 anos chega por empréstimo de um ano ao time da Gávea. Sonho antigo do Fla, o centroavante foi anunciado pelas redes sociais do clube com a frase "De volta para casa" fazendo uma referência à primeira passagem do atleta no clube ainda nas divisões de base, antes dele brilhar com a camisa do Fluminense.

Com direito a reverência ao maior ídolo do clube, Zico, em um vídeo postado nas redes sociais, Pedro chega para brigar por uma vaga no time titular de Jorge Jesus,  que já conta com vários nomes consagrados. 

Após uma excelente passagem pelo Fluminense, onde realizou 93 jogos e marcou 31 gols, o artilheiro, que custou cerca de R$ 50 milhões ao clube italiano, não obteve sucesso na Europa e passou em branco nas quatro partidas que disputou.

Agora, ele está de volta ao Brasil para melhorar sua vitrine e quem sabe chamar atenção novamente do técnico da Seleção Brasileira, Tite. O atacante chegou a ser convocado pelo comandante, mas não jogou com a amarelinha devido a uma lesão no joelho. 

Inspiração em Jesus -  O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater o Vasco, no Maracanã. O técnico Maurício Souza exaltou a atuação rubro-negra e afirmou que o técnico Jorge Jesus tem sido uma inspiração neste trabalho com os jovens do clube.

"É uma inspiração para todos nós. Acho que a base tem que trabalhar desta maneira. Nas conversas que tive com ele, me deixou bem à vontade, dando apoio. A intenção é colocar os atletas o mais próximo possível do que ele pensa" disse.

Sobre a vitória no clássico, o comandante destacou que o resultado sobre o rival vai dar confiança aos jogadores para o prosseguimento da Taça Guanabara.

"É clássico. Rivalidade de muitos anos. Jogo que tem toda uma preparação diferente. As duas equipes entraram em ritmo intenso. Importante para dar moral. Se tratando de clássico, é sempre bom vencer" declarou.

O Flamengo volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Volta Redonda, no Maracanã. Com quatro pontos, os rubro-negros estão na segunda colocação do grupo A do primeiro turno do Campeonato Carioca.