Abel revela rodízio no Vasco

Treinador confirmou que deve manter a rodagem do elenco nas próximas rodadas - Foto: Thiago Ribeiro/ Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Abel Braga optou por preservar os titulares no clássico contra o Flamengo e viu o Vasco ser derrotado. Mesmo assim, o treinador cruzmaltino elogiou a atuação da equipe alternativa, principalmente no início da partida.

"Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola, mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início" disse.

Abel Braga afirmou que vai seguir com o pensamento de poupar os titulares e adiantou que também vai escalar uma formação alternativa no clássico contra o Botafogo.

"Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo teve problemas. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar" declarou.

O comandante cruzmaltino lembrou que o Vasco terá um compromisso importante no início de fevereiro, quando vai estrear na Sul-Americana.

"Temos um jogo na Sul-Americana. Temos muitos meninos da base que me deixaram muito satisfeitos. Não queremos um grupo de contundidos. Para nós, a Sul-Americana é uma competição muito séria" comentou.

O Vasco volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Boavista, em Cariacica. Com apenas um ponto no grupo B, os cruzmaltinos precisam de uma vitória para manterem a chance de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Vasco de olho em Jucilei

O Vasco fez uma consulta ao São Paulo para contratação de Jucilei. O clube carioca tem interesse em contar com o volante de 31 anos, mas o salário do jogador é considerado um entrave na negociação. A procura foi inicialmente veiculada pelos canais ESPN.

O volante tem contrato até o fim de 2021 com o Tricolor e não vem sendo utilizado por Fernando Diniz. A GAZETA PRESS apurou que após a consulta do Cruz-Maltino, o negócio ainda não caminhou.

Jucilei ainda não foi inscrito pelo São Paulo no Campeonato Paulista, e acabou de fora do grupo relacionado para a vitória da última quarta-feira, sobre o Água Santa no Morumbi.

O volante também perdeu a camisa 8, numeração que usava desde que chegou ao Tricolor no início de 2017, e que agora está com Tchê Tchê. Jucilei não entra em campo desde 16 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Retrospecto

O volante chegou ao São Paulo por empréstimo junto ao Shandong Luneng no início de 2017. Ao fim da temporada, o clube do Morumbi contratou o volante em definitivo, por contrato de quatro temporadas. Após altos e baixos em 2018, o jogador foi pouco utilizado em 2019, sendo afastado entre junho e outubro.

Com Fernando Diniz no comando, Jucilei foi reintegrado e ganhou algumas chances, entrando em campo quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o volante soma 106 jogos pelo clube, com um gol marcado.