Vasco busca primeira vitória no Estadual

O capitão Leandro Castán deve ser titular novamente na zaga vascaína - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco da Gama volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Boavista, às 19h, em Cariacica. Apesar do campeonato ainda estar em sua fase inicial, os cruzmaltinos precisam da vitória para manter a chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A pressão da torcida já é grande em cima do técnico Abel Braga que irritou os vascaínos com algumas declarações em entrevistas coletivas. Para a partida deste sábado, o comandante deve promover a entrada dos titulares novamente. 

O Gigante da Colina não iniciou bem a temporada e fora de campo, a situação é parecida, com o clube vivendo problemas financeiros. O zagueiro Leandro Castán admitiu que o momento faz com que os rivais critiquem os vascaínos, mas lembrou a história cruzmaltina.

"Estava até comentando com meus amigos. Todo mundo hoje pode zoar o Vasco, é muito fácil querer zoar o Vasco. É muito fácil dizer que o Vasco é isso ou aquilo. O Vasco tem muita história, muita tradição e isso me incomoda. Isso tem que acabar. Enquanto eu estiver aqui, vamos honrar essa camisa. Podemos não ser o melhor do time mundo, entrar para história e ganhar títulos, mas vamos sempre honrar essa camisa" disse.

Leandro Castán confirmou que o clube segue com os pagamentos dos salários em atraso. Para o defensor, o momento é de trabalhar dentro de campo e deixar os dirigentes resolverem os problemas fora dele.

"Não é novidade para ninguém, os salários estão atrasados. Conversamos com Campello quando ele veio no treino. Somos profissionais. Quando me apresentei, no dia 8, vim pensando neste ano. Estou com a consciência tranquila, fazendo o meu melhor e deixo o resto para diretoria. Nunca criticamos a diretoria e não vai ser agora que vamos criticar. Eles sabem da responsabilidade deles. Esperemos que sejam pagas as coisas que ficaram para trás" declarou.

Por fim, Castán defendeu a opção do técnico Abel Braga em poupar os titulares em algumas partidas neste começo de Campeonato Carioca. O zagueiro lembrou o desgaste no Estadual que resultou nos problemas físicos vistos no Brasileiro.

"Vou dar um exemplo: ano passado fomos campeões invictos da Taça Guanabara, todo mundo jogou todos os jogos. Eu fui dos que chegaram no início do Brasileiro, não estava aguentando mais jogar futebol, estava cansado. Realmente quando joga quarta e domingo sem preparar para isso, acaba desgastando. Foi o que aconteceu, tive uma lesão que não tratei bem dela, e depois acabei perdendo quase o primeiro turno inteiro do Brasileiro. É o momento de ter tranquilidade, sabedoria, e saber que tem um ano muito longo pela frente" comentou.