Flu tenta manter 100% no Estadual

Apesar dos resultados positivos, comandante alertou que muita coisa ainda precisa melhorar para a sequência da temporada - Foto: Lucas Merçon/FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense é o único dos grandes cariocas que tem 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Os tricolores voltam a campo neste domingo, contra o Bangu, às 16h em Moça Bonita.

Para esta partida, o técnico Odair Hellmann poderá contar com alguns reforços. Com isso, o comandante pode fazer alterações na escalação para não perder jogadores por lesão.

"Egídio, Yago, Digão, Henrique, todos liberados para o próximo jogo. Tem o caso do Matheus Ferraz, que fez dois jogos inteiros... Tudo isso vou visualizar, mas sempre pensando em colocar a melhor equipe para responder melhor em todos os aspectos" disse.

Além deles, o goleiro Muriel e o meia Ganso estão liberados, mas não participaram do jogo contra a Portuguesa. A presença de ambos segue incerta neste fim de semana.

Odair Hellmann afirmou que as mudanças não vão ser pelo aspecto físico somente.

"Eu não poupo ninguém, o cara que não for para campo é porque nós decidimos que ele não estava apto. Pode ser opção técnica, tática ou por estratégia do jogo, mas sempre com conceito bem estabelecido. Vamos ter situações de lesão e suspensão" declarou.

Do outro lado, o Bangu começou a Taça Guanabara com dois empates, sendo um deles em São Januário com o Vasco. Os banguenses vão em busca da vitória para seguir com chances de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Nenê celebra boa fase - O Fluminense manteve a invencibilidade na Taça Guanabara ao vencer por 2 a 0 a Portuguesa, na quinta-feira, no Maracanã. O meia Nenê mais uma vez foi um dos destaques do time tricolor e marcou um dos gols da partida. O jogador destacou que se preparou bem para começar a temporada.

"Mais uma vitória. Isso que é o importante. Me preparei desde as férias para chegar bem na pré-temporada. Cheguei no meio da temporada passada, com outro preparo físico. Estamos trabalhando forte para render em campo" disse.

Outro destaque foi o atacante Miguel, de apenas 16 anos. Ele fez a jogada que resultou no segundo gol do Fluminense, marcado por Gilberto. O garoto ressaltou que tem melhorado a cada partida que entra.

"Com o passar do tempo, a gente pega mais ritmo de jogo e vai dando tranquilidade em campo. Cada vez que a gente entra vamos nos entrosando com os outros jogadores" declarou.

Mesmo com a vitória, o Fluminense terminou a segunda rodada da Taça Guanabara na segunda posição do grupo B, com seis pontos, mas atrás de Volta Redonda e com os mesmos números do Madureira nos critérios de desempate. Na próxima rodada, os tricolores terão pela frente o Bangu.