Botafogo estreia equipe titular contra o Macaé

Valentim vai levar seus principais jogadores à campo no confronto deste domingo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após atuar com uma escalação alternativa nas duas primeiras rodadas, o Botafogo vai escalar pela primeira vez seus principais jogadores neste domingo, contra o Macaé, no Nilton Santos.

O técnico Alberto Valentim estendeu a pré-temporada no Espírito Santo e viu a formação alternativa ser derrotada para Volta Redonda e Madureira. Por isso, os alvinegros entram em campo pressionados em busca do bom resultado.

Valentim não adiantou a escalação, mas ressaltou que será uma formação forte.

"Já tenho um time definido. Eu gosto de cravar só depois do ultimo treino, para que não tenhamos surpresas. Mas vai com time forte, titular, que eu acho que está pronto para fazer um grande jogo contra o Macaé" disse.

O treinador valorizou a disputa do Estadual.

"O Carioca é uma chance de sermos campeões. Não vamos fugir disso. O regulamento permite isso. Vamos com muita fome. Sabemos que tem outros clubes brigando. Não podemos tirar nem os menores" declarou.

Do outro lado, o Macaé,que veio da Seletiva, não começou bem a Taça Guanabara e, assim como os alvinegros, foram derrotados nas primeiras rodadas.

Mercado - O Botafogo tem atuado no mercado em busca de reforços e confirmou que fez uma proposta para contar com o meia japonês Honda. O jogador de 34 anos viria para o alvinegro com um contrato de produtividade, aliado a propostas de marketing.

Honda passou por grandes clubes do futebol europeu, como o Milan. Seu último clube foi o Vitesse-HOL, onde ficou até o final do ano.

O técnico Alberto Valentim comentou sobre a possível chegada do japonês e elogiou o jogador.

"Saiu essa coisa agora. A diretoria fez uma proposta pelo Honda. É um jogador de qualidade, de seleção. Jogador experiente com uma idade boa para render muito. Ainda mais se tratando de um japonês, pela cultura de educação e disciplina. Sem dúvida seria um reforço. Seria. Não sei a que pé anda a negociação" disse.

Até o momento, o Botafogo contratou dez reforços para a temporada. No entanto, com a iminente saída de João Paulo, o setor de criação segue sendo a principal deficiência do elenco alvinegro.